Hemoal leva coletas externas de sangue a Maceió e Arapiraca nesta terça-feira (14)
Hemoal no Seu Município facilita doações voluntárias de sangue e reforça estoques críticos
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) dará continuidade ao projeto “Hemoal no Seu Município” nesta terça-feira (14), promovendo coletas externas de sangue em Maceió e Arapiraca. A ação visa atender aos voluntários que desejam praticar o ato de solidariedade e salvar vidas, especialmente em um momento de estoques críticos.
Em Maceió, a coleta acontece das 8h às 16h no Centro de Ensino Santa Juliana, localizado no bairro Tabuleiro do Martins. Já em Arapiraca, o ponto de coleta será, como de costume, na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, no mesmo horário.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, o Ministério da Saúde orienta que é necessário estar em bom estado de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação oficial com foto.
Entretanto, há restrições. Pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos não podem doar sangue. No caso das mulheres, a doação é vedada se estiverem grávidas ou amamentando.
Além disso, o voluntário deve estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos antes da doação. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas horas que antecedem a coleta. Quem fez tatuagens, micropigmentação, maquiagem definitiva ou colocou piercings deve aguardar 12 meses para doar sangue.
O Hemoal reforça o convite à população alagoana para participar desta ação e lembra que cada doação pode salvar até quatro vidas.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
