Hemoal leva coletas externas de sangue a Maceió e Arapiraca nesta terça-feira (14)
Hemoal no Seu Município facilita doações voluntárias de sangue e reforça estoques críticos
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) dará continuidade ao projeto “Hemoal no Seu Município” nesta terça-feira (14), promovendo coletas externas de sangue em Maceió e Arapiraca. A ação visa atender aos voluntários que desejam praticar o ato de solidariedade e salvar vidas, especialmente em um momento de estoques críticos.
Em Maceió, a coleta acontece das 8h às 16h no Centro de Ensino Santa Juliana, localizado no bairro Tabuleiro do Martins. Já em Arapiraca, o ponto de coleta será, como de costume, na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, no mesmo horário.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, o Ministério da Saúde orienta que é necessário estar em bom estado de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação oficial com foto.
Entretanto, há restrições. Pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos não podem doar sangue. No caso das mulheres, a doação é vedada se estiverem grávidas ou amamentando.
Além disso, o voluntário deve estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos antes da doação. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas horas que antecedem a coleta. Quem fez tatuagens, micropigmentação, maquiagem definitiva ou colocou piercings deve aguardar 12 meses para doar sangue.
O Hemoal reforça o convite à população alagoana para participar desta ação e lembra que cada doação pode salvar até quatro vidas.
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
