Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em Olho d'Água das Flores, no Sertão de Alagoas
Previsão aponta mais chuvas e tempestades isoladas nos próximos dias.
A cidade de Olho d'Água das Flores, localizada no Sertão de Alagoas, enfrentou fortes chuvas nesta segunda-feira (13), resultando em alagamentos que afetaram diversas ruas. Moradores relataram prejuízos significativos, e motoristas e motociclistas enfrentaram dificuldades devido às vias inundadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para todos os municípios de Alagoas, incluindo Olho d'Água das Flores. O alerta amarelo, que indica perigo potencial, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 10h desta terça-feira (14).
Para os próximos dias, a previsão meteorológica para o Sertão de Alagoas indica a possibilidade de chuvas esparsas e tempestades isoladas.
Diante desse cenário, as autoridades recomendam que a população evite áreas alagadas, redobre a atenção no trânsito e siga as orientações dos órgãos de defesa civil. Em caso de emergências, é fundamental entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
