Polícia prende homem suspeito de esfaquear mulher durante assalto em Arapiraca
Vítima ficou ferida e precisou ser levada ao hospital
Uma guarnição da Força Tarefa estava em patrulhamento pelo bairro Manoel Teles, em Arapiraca, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos militares, eles tentaram se desfazer de um aparelho celular da marca Infinix, de cor prata.
A guarnição realizou uma abordagem e não encontrou nada de ilícito em posse dos suspeitos, no entanto, após serem questionados sobre o aparelho celular, um deles negou ser proprietário do aparelho e afirmou que recebeu o celular das mãos de um homem em um veículo.
Nesse momento, os policiais receberam uma transmissão via rádio do 3º BPM informando que uma vítima de roubo havia sido esfaqueada e os assaltantes haviam levado dela um aparelho celular da mesma marca e cor do que foi encontrado em posse dos suspeitos.
Após essa informação, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Ao chegarem ao local, a vítima do assalto reconheceu um dois suspeitos e alegou que ele a roubou e a atingiu com golpes de faca.
Após tomar conhecimento do caso, a polícia conseguiu coletar o vídeo do momento do roubo. O homem foi preso pelo crime de roubo majorado, por conta do agravante da agressão a golpes de faca. Já o segundo envolvido, foi liberado, pois não ficou comprovada sua participação no fato. A arma branca usada no crime não foi localizada.
O caso
Uma mulher ficou ferida depois de ser assaltada na manhã desta terça-feira (14), na rua Duque de Caxias localizada no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com imagens capturadas em câmeras de videomonitoramento, a vítima trafegava tranquilamente pela rua quando foi surpreendida pelo suspeito que avançou em sua direção tentando roubar seus pertences. A mulher se debate mas é derrubada no chão e agredida pelo indivíduo com golpes de arma branca.
De acordo com informações policiais, uma guarnição da Força Tarefa foi acionada via Copom para dar apoio ao Samu e averiguar uma situação de roubo seguida de lesão corporal. Ao comparecerem ao local indicado, os militares encontraram a vítima ferida afirmando que havia sido assaltada. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para receber atendimento médico.
Imediatamente a equipe de segurança realizou buscas nas imediações pelo indivíduo e conseguiu captura-lo. Em seguida, as partes envolvidas foram encaminhadas até a Delegacia Plantonista da Polícia Civil de Arapiraca.
*estagiária sob a supervisão da redação