Moradores do povoado Barreiras, em Arapiraca, sofrem com a falta de energia
Líder comunitária alega descaso da Equatorial
Moradores do povoado Barreiras, localizado em Arapiraca, região do Agreste de Alagoas estão sem energia há mais de três dias. Populares entraram em contato com o portal 7segundos alegando que devido a falta de energia muitos alimentos estão sendo descartados. Em conversa com Flávia Farias, líder comunitária daquela localidade, descobrimos que o apagão tem trazido transtornos além de prejuízos à população, inclusive, aos idosos que precisam de cuidados especiais.
Flávia afirmou ainda que a falta de energia ocorreu no último sábado (11) e vem se estendendo até esta terça-feira (14). Os moradores já entraram em contato com a Equatorial que compareceu ao local mas não solucionaram o problema.
Ainda de acordo com a líder comunitária, funcionários da empresa que estiveram no povoado alegaram que para o fornecimento ser restabelecido, seria necessário a troca de um transformador e a poda de algumas árvores.
Eles afirmaram ainda, sendo relatos de Flávia, que viriam nesta terça-feira (14) realizar a poda das árvores, que, inclusive, já foi feita, no entanto, a religação ainda não foi realizada.
"Há vários fios no chão, mas eu não sei se há energia. Mas de uma coisa eu sei, que há na minha comunidade mulheres gestantes, pessoas idosas, além de crianças. Temos na nossa comunidade uma senhora com alzheimer e outra com necessidades especiais. Esta senhora necessita de oxigênio para sobreviver, mas devido ao acaso da Equatorial, estamos sem o fornecimento de energia e sem ter como ajudá-la". afirma Flávia.
Ainda de acordo com ela, o apagão gerou muitas perdas, muitos moradores perderam alimentos, como carnes e frios. Eles também estão precisando usar a internet, entretanto, se veem impedidos por esta situação.
Informações dão conta que muitos moradores são trabalhadores rurais e trabalham na lida da roça o dia todo. Eles aguardam o final de semana para adquirir alimentos como as carnes, mas com a falta de energia, eles não puderam se beneficiar deste programa, com medo de tudo se estragar.
Flávia lamenta que sua comunidade tenha que passar por este sofrimento. Ela nos contou que desde que a energia foi interrompida, muitos moradores não estão conseguindo dormir, devido a falta de ventiladores e ares condicionados.
Nota de esclarecimento da Equatorial:
Sobre reclamação de cliente a respeito de falta de energia no povoado Barreiras em Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipe técnica foi direcionada ao local e verificou necessidade de substituição de equipamento, que será realizada o mais brevemente possível.
A Distribuidora destaca que devido às fortes chuvas, acompanhadas de ventos fortes, que atingem o estado, principalmente na região do Agreste, e algumas cidades do sertão, desde a última sexta-feira (10), o número de chamados aumentou, significativamente, e o tempo de atendimento também pode elevar.
A empresa reforça que está empenhada no atendimento aos clientes e já ampliou o número de equipes nas ruas, a fim de atender todas as solicitações de interrupção de energia. Os chamados devem ser registrados por mensagens de texto no Whatsapp 82.2126.9200, no site equatorialenergia.com.br ou pelo telefone 0800 082 0196.
*estagiária sob a supervisão da redação