Sonda europeia esteve a menos de 300 km de distância de Mercúrio
Sexta aproximação da BepiColombo ocorreu no dia 8 de janeiro, levando a sonda a apenas 295 km da superfície de Mercúrio

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou novas fotografias de Mercúrio capturadas durante a mais recente aproximação da sonda BepiColombo ao planeta. Mercúrio, que possui a órbita mais próxima do Sol no Sistema Solar, foi registrado com detalhes impressionantes.
A sexta aproximação da BepiColombo ocorreu no dia 8 de janeiro, levando a sonda a apenas 295 km da superfície de Mercúrio.
As imagens revelam com clareza as crateras que marcam a paisagem do planeta, proporcionando informações valiosas para a comunidade científica.
Essa foi a última aproximação planejada da BepiColombo antes de sua entrada na órbita de Mercúrio, prevista para ocorrer em 2026.
A missão é uma parceria entre a ESA e a Agência Espacial Japonesa (JAXA) e tem como objetivo estudar a composição, a geologia e o campo magnético do planeta, buscando entender mais sobre sua formação e evolução.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
