Fazedores da cultura debatem primeiras ações do ano em reunião do Conselho Municipal
A secretária de Cultura Mônica Nunes destacou a importância do Conselho para debater e acolher as demandas do segmento.
A primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura de 2025 foi marcada pela participação ativa dos conselheiros e artistas arapiraquenses. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09) e contou com a participação da nova secretária da pasta, Mônica Nunes, além disso os membros debateram a Festa da Padroeira e o Folia de Rua que será em fevereiro.
O edital para a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi uma das pautas da reunião e será lançado de novo para garantir o acesso democrático a todos fazedores de cultura do município. Com o PNAB, os projetos culturais receberão incentivo financeiro e auxílio técnico para realizarem suas propostas. Ao todo serão 118 projetos contemplados.
A secretária de Cultura Mônica Nunes destacou a importância do Conselho para debater e acolher as demandas do segmento. “Esse é um espaço de diálogo aberto para se pensar as políticas públicas voltadas para a Cultura. Vamos acompanhar os processos que estão em andamento e estaremos juntos aos artistas, artesãos e agentes culturais da nossa cidade”, frisou.
O colegiado é composto por agentes da sociedade civil organizada, membros do poder público municipal indicados por suas respectivas secretarias, além de representantes de diversos segmentos artísticos.
Últimas notícias
Vídeo de IA com Endrick implorando a Ancelotti para jogar viraliza
Cibele Moura destina R$ 200 mil para construção de academia da saúde em Poço das Trincheiras
Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos e aciona PM em Arapiraca
Prefeitura de Palmeira dos Índios recupera acesso à Serra Boa Vista
Governo de Alagoas investe mais de R$ 18 milhões na área de educação em Poço das Trincheiras
Sítio Piedade ganha passagem molhada e facilita deslocamentos entre São José da Tapera e Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
