Homem desaparece em barragem na zona rural de Girau do Ponciano
Objetos encontrados às margens reforçam indícios de afogamento
Um possível caso de afogamento mobilizou equipes da segurança pública no Sítio Mororó, zona rural de Girau do Ponciano, na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com informações da guarnição motorizada 01, do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), pertencente à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CPM/I), populares relataram ter visto um homem entrar na barragem localizada no terreno de Luiz Salobinho e não retornar à superfície.
Às margens da barragem, foram encontrados objetos que possivelmente pertencem à vítima: um telefone celular, um relógio, uma carteira de cigarros, uma bicicleta e um par de sandálias. Moradores locais ainda tentaram realizar buscas no local, mas sem sucesso.
Acionada via COPOM, a guarnição policial esteve no local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que confirmou que as equipes de mergulho só atuam em operações durante o período diurno. Os pertences do possível afogado foram deixados sob os cuidados do proprietário do terreno, conforme determinação do supervisor da 7ª CPM/I.
As buscas pelo indivíduo devem ser retomadas nesta quinta-feira (16), com a chegada de equipes especializadas de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar. O desaparecimento gerou comoção na comunidade local, que segue apreensiva com o desfecho do caso.
A Polícia Militar empregou uma viatura e quatro militares para averiguar a ocorrência.