Mulher denuncia ex-companheiro por ameaças e perseguição em Lagoa da Canoa
Mulher solicitou medida protetiva após relatar perseguição e ameaças

Uma mulher procurou ajuda policial na tarde de quinta-feira (18), no povoado Lagoa do Mato II, zona rural de Lagoa da Canoa, após relatar estar sendo ameaçada de morte por seu ex-companheiro. O caso foi atendido pela guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª Companhia de Polícia Militar.
De acordo com informações, a vítima abordou a guarnição durante rondas para denunciar as ameaças. Enquanto os policiais ouviam o relato, o suspeito apareceu no local, o que levou os militares a conduzir as partes envolvidas à Central de Flagrantes, onde seria formalizada a denúncia.
Já na delegacia, a vítima mudou sua versão inicial, afirmando que as ameaças não foram feitas diretamente a ela, mas à sua mãe, e que tomou conhecimento do caso por meio da mesma. Em virtude da ausência de flagrante delito, foi registrado apenas um Boletim de Ocorrência (BO).
Ainda durante o depoimento, a mulher revelou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo-a. Diante disso, a autoridade policial solicitou uma medida protetiva para a vítima, que foi devidamente formalizada.
Após a conclusão dos procedimentos na Central de Flagrantes, a guarnição retornou ao município e conduziu a vítima e o suspeito às suas respectivas residências, acompanhados de testemunhas. O caso, registrado às 17h58, será investigado pela Polícia Civil.
O pedido de medida protetiva tem como objetivo garantir a segurança da vítima, afastando o suspeito de qualquer contato com ela, conforme prevê a Lei Maria da Penha. Para solicitar o instrumento de proteção, as mulheres alagoanas não precisam enfrentar filas, pois a ferramenta Ártemis, mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e pela Rede de Proteção à Mulher, funciona online e 24 horas por dia. Saiba mais, clicando aqui.
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
