Mulher denuncia ex-companheiro por ameaças e perseguição em Lagoa da Canoa
Mulher solicitou medida protetiva após relatar perseguição e ameaças
Uma mulher procurou ajuda policial na tarde de quinta-feira (18), no povoado Lagoa do Mato II, zona rural de Lagoa da Canoa, após relatar estar sendo ameaçada de morte por seu ex-companheiro. O caso foi atendido pela guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª Companhia de Polícia Militar.
De acordo com informações, a vítima abordou a guarnição durante rondas para denunciar as ameaças. Enquanto os policiais ouviam o relato, o suspeito apareceu no local, o que levou os militares a conduzir as partes envolvidas à Central de Flagrantes, onde seria formalizada a denúncia.
Já na delegacia, a vítima mudou sua versão inicial, afirmando que as ameaças não foram feitas diretamente a ela, mas à sua mãe, e que tomou conhecimento do caso por meio da mesma. Em virtude da ausência de flagrante delito, foi registrado apenas um Boletim de Ocorrência (BO).
Ainda durante o depoimento, a mulher revelou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo-a. Diante disso, a autoridade policial solicitou uma medida protetiva para a vítima, que foi devidamente formalizada.
Após a conclusão dos procedimentos na Central de Flagrantes, a guarnição retornou ao município e conduziu a vítima e o suspeito às suas respectivas residências, acompanhados de testemunhas. O caso, registrado às 17h58, será investigado pela Polícia Civil.
O pedido de medida protetiva tem como objetivo garantir a segurança da vítima, afastando o suspeito de qualquer contato com ela, conforme prevê a Lei Maria da Penha. Para solicitar o instrumento de proteção, as mulheres alagoanas não precisam enfrentar filas, pois a ferramenta Ártemis, mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e pela Rede de Proteção à Mulher, funciona online e 24 horas por dia. Saiba mais, clicando aqui.
Últimas notícias
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Estado diz que transferência da Escola Alberto Torres foi imposta por desastre da Braskem
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com reféns mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
