Mulher denuncia ex-companheiro por ameaças e perseguição em Lagoa da Canoa
Mulher solicitou medida protetiva após relatar perseguição e ameaças

Uma mulher procurou ajuda policial na tarde de quinta-feira (18), no povoado Lagoa do Mato II, zona rural de Lagoa da Canoa, após relatar estar sendo ameaçada de morte por seu ex-companheiro. O caso foi atendido pela guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, pertencente à 7ª Companhia de Polícia Militar.
De acordo com informações, a vítima abordou a guarnição durante rondas para denunciar as ameaças. Enquanto os policiais ouviam o relato, o suspeito apareceu no local, o que levou os militares a conduzir as partes envolvidas à Central de Flagrantes, onde seria formalizada a denúncia.
Já na delegacia, a vítima mudou sua versão inicial, afirmando que as ameaças não foram feitas diretamente a ela, mas à sua mãe, e que tomou conhecimento do caso por meio da mesma. Em virtude da ausência de flagrante delito, foi registrado apenas um Boletim de Ocorrência (BO).
Ainda durante o depoimento, a mulher revelou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo-a. Diante disso, a autoridade policial solicitou uma medida protetiva para a vítima, que foi devidamente formalizada.
Após a conclusão dos procedimentos na Central de Flagrantes, a guarnição retornou ao município e conduziu a vítima e o suspeito às suas respectivas residências, acompanhados de testemunhas. O caso, registrado às 17h58, será investigado pela Polícia Civil.
O pedido de medida protetiva tem como objetivo garantir a segurança da vítima, afastando o suspeito de qualquer contato com ela, conforme prevê a Lei Maria da Penha. Para solicitar o instrumento de proteção, as mulheres alagoanas não precisam enfrentar filas, pois a ferramenta Ártemis, mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e pela Rede de Proteção à Mulher, funciona online e 24 horas por dia. Saiba mais, clicando aqui.
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
