Balanço: Polícia Militar apreende 32 armas e 45 quilos de drogas em uma semana
Números correspondem ao período entre 13 e 19 de janeiro
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu cerca de 32 armas de fogo e mais de 45 quilos de drogas nos últimos sete dias. Os números foram divulgados pelo setor de Estatística e Ciência Aplicada da Corporação.
A capital alagoana foi a cidade com a maior quantidade de armamentos retirados de circulação. No total, foram 17 modelos: sete revólveres e espingardas e três pistolas. Outros 11 municípios também tiveram ocorrências envolvendo apreensões de armas, incluindo São José da Tapera e Maragogi.
Maceió também concentrou a maior quantidade de drogas apreendidas. Foram quase 36 quilos recolhidos em ocorrências, sendo 23,8 de maconha e 12 de cocaína. Outros 19 municípios de todas as regiões do estado também registraram apreensões de entorpecentes, com destaque para as cidades de Arapiraca e Novo Lino.
A PMAL registrou ainda a confecção de 110 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). As cidades de Palmeiras dos Índios e Atalaia, com 12 lavraturas cada foram as que mais tiveram TCOs registrados.
Além da apreensão de armas e drogas, a PMAL também recuperou dezenas de relógios furtados, durante uma abordagem de equipes do 7º Batalhão, no sábado (18), em Santana do Ipanema. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um indivíduo com as mesmas características de um homem suspeito de praticar roubos na cidade.
Durante a busca pessoal, foram encontradas 93 pedras de crack, além de um celular, dois notebooks e 18 relógios. Diante do flagrante, o homem e o material foram levados ao Cisp da cidade para a realização dos procedimentos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
