Balanço: Polícia Militar apreende 32 armas e 45 quilos de drogas em uma semana
Números correspondem ao período entre 13 e 19 de janeiro
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu cerca de 32 armas de fogo e mais de 45 quilos de drogas nos últimos sete dias. Os números foram divulgados pelo setor de Estatística e Ciência Aplicada da Corporação.
A capital alagoana foi a cidade com a maior quantidade de armamentos retirados de circulação. No total, foram 17 modelos: sete revólveres e espingardas e três pistolas. Outros 11 municípios também tiveram ocorrências envolvendo apreensões de armas, incluindo São José da Tapera e Maragogi.
Maceió também concentrou a maior quantidade de drogas apreendidas. Foram quase 36 quilos recolhidos em ocorrências, sendo 23,8 de maconha e 12 de cocaína. Outros 19 municípios de todas as regiões do estado também registraram apreensões de entorpecentes, com destaque para as cidades de Arapiraca e Novo Lino.
A PMAL registrou ainda a confecção de 110 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). As cidades de Palmeiras dos Índios e Atalaia, com 12 lavraturas cada foram as que mais tiveram TCOs registrados.
Além da apreensão de armas e drogas, a PMAL também recuperou dezenas de relógios furtados, durante uma abordagem de equipes do 7º Batalhão, no sábado (18), em Santana do Ipanema. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um indivíduo com as mesmas características de um homem suspeito de praticar roubos na cidade.
Durante a busca pessoal, foram encontradas 93 pedras de crack, além de um celular, dois notebooks e 18 relógios. Diante do flagrante, o homem e o material foram levados ao Cisp da cidade para a realização dos procedimentos.