Festa da padroeira: Arapiraca realiza carreata em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho
Celebração marca início da a programação das festividades da padroeira, que vai até o início de fevereiro

Neste domingo (19), uma verdadeira legião de fiéis se reuniu para homenagear Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, em uma carreata que iluminou as ruas da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, marcou o início das festividades da padroeira, que acontecem tradicionalmente todos os anos no final de janeiro e início de fevereiro.
A carreata movimentou pontos importantes e as principais ruas da cidade com uma multidão de arapiraquenses em um momento de celebração de fé. Após passar por locais como o Largo Dom Fernandes, a Avenida Ceci Cunha, a Rua Expedicionários Brasileiros e diversas outras, os fiéis acompanharam o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.
Uma das principais demonstrações de fé e tradição é também a cavalgada trazendo a imagem da santa de Bom Conselho, em Pernambuco, até Arapiraca, em um percurso que dura três dias e passa por cidades como Rainha Isabel (PE), Palmeira dos Índios (AL) e Coité do Nóia (AL).
“Tanto a cavalgada como os eventos realizados pela paróquia fazem parte de uma tradição religiosa que é também uma porção da história centenária da nossa cidade. Com o total apoio da gestão do prefeito Luciano Babosa, nós movimentamos a cidade com fiéis, promovendo cultura, turismo religioso e até mesmo a economia, por meio dos ambulantes comercializando seus produtos”, explica a secretária Mônica Nunes.
A programação diversificada seguirá até o dia 2 de fevereiro e contará com missas, novenas, exposições e apresentações. Ela está disponível e pode ser conferida neste link.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
