Agreste

Casal e MPAL realizam ação de cadastro na Tarifa Social em residenciais de Arapiraca

Famílias de baixa renda podem obter desconto na conta de água nos residenciais Agreste e Nossa Senhora Aparecida.

Por 7Segundos com Assessoria 20/01/2025 15h03
Casal e MPAL realizam ação de cadastro na Tarifa Social em residenciais de Arapiraca
Para o cadastro, é necessário apresentar documento do imóvel e, no caso de inquilino, o contrato de locação - Foto: Ascom

Famílias de baixa renda dos residenciais Agreste e Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, estão tendo a oportunidade de se cadastrar para obter desconto na conta de água. A ação, promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro e também oferece serviços comerciais aos moradores.

O atendimento ocorre das 9h às 14h, nos dias 20 e 21 de janeiro no Residencial Agreste e, posteriormente, nos dias 27 e 28 de janeiro no Residencial Nossa Senhora Aparecida.

A Tarifa Social, prevista na Lei 14.898/2024, Art. 2º, beneficia famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Para ter direito ao desconto, o titular da conta ou outro membro da família deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

O benefício também contempla famílias com pessoas que tenham deficiência ou idoso com 65 anos ou mais, que não tenham condições de se manter e receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro benefício equivalente.

Para o cadastro, é necessário apresentar documento do imóvel e, no caso de inquilino, o contrato de locação. A fatura de água precisa estar em nome do solicitante, além de ser exigido o comprovante de inscrição no CadÚnico, cartão do BPC, extrato de pagamento do benefício ou declaração emitida pelo INSS ou outro regime de previdência social.

Com a adesão à Tarifa Social, a família terá direito a um desconto de 50% em contas residenciais para consumo de até 15 mil litros de água mensais. Caso o volume consumido ultrapasse esse limite, será cobrada a tarifa regular sobre o excedente.

Após a entrega da documentação, a Casal analisará os dados e, se confirmados os critérios, o cliente será incluído no programa por tempo indeterminado.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fone Fácil da Casal pelo número 0800 082 0195. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. A ligação é gratuita e recomenda-se ter em mãos a fatura de água para facilitar o atendimento.