Arapiraca abre inscrições para capacitação em resgate e manejo de répteis
Treinamento será realizado no dia 30 de janeiro e será destinado a profissionais de diversas áreas
Em áreas próximas a vegetação ou cursos de água, é comum que aconteçam incidentes com animais silvestres como serpentes e jacarés. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, vai realizar no dia 30 de janeiro uma capacitação em resgate e manejo de répteis.
O evento é fruto de uma parceria entre a Superintendência de Meio Ambiente de Arapiraca, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), e é destinado a profissionais de diversas áreas, como técnicos ambientais, agentes de endemias, bombeiros, biólogos, fiscais municipais e veterinários.
As inscrições estão disponíveis e podem ser acessadas neste link.
“A presença destes répteis em área urbana reforça a necessidade de ações educativas e preventivas que evitem acidentes e garantam a proteção das pessoas, além da integridades desses animais. Esse resultado só pode ser obtido através do afugentamento ou captura por pessoas capacitadas com o objetivo prioritário de devolver esses seres ao seu ambiente natural” explica o superintendente Fellipe Barbosa.
Ao longo do ano de 2024, a superintendência realizou diversas ações educativas nas escolas próximas às áreas de maior ocorrência de incidentes com animais silvestres, com o objetivo de promover mais segurança para a comunidade. Agora, a gestão tem como público-alvo os técnicos responsáveis pelo manejo desses animais, garantindo também a proteção deles.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
