Hemoal realiza coletas externas de sangue em União dos Palmares e Arapiraca
Ações simultâneas acontecem nesta terça-feira (21), das 8h às 16h, e buscam ampliar o acesso dos voluntários à doação de sangue

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizará, nesta terça-feira (21), duas coletas externas de sangue em Arapiraca e União dos Palmares. As ações visam manter os estoques abastecidos e facilitar o acesso dos voluntários que desejam contribuir com esse ato solidário, capaz de salvar até quatro vidas.
A unidade móvel de coleta estará disponível em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 16h, e em União dos Palmares, no Hospital Regional da Mata (HRM), no mesmo horário.
Por meio dessas iniciativas itinerantes, o Hemoal busca tornar a doação de sangue mais acessível à população, além de garantir o fornecimento contínuo para maternidades e hospitais públicos e filantrópicos do estado.
Critérios para doação
Para se candidatar à doação de sangue, é necessário atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os requisitos incluem ter idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.
Algumas condições impedem a doação de sangue de forma permanente, como diagnóstico de doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade. No caso das mulheres, a doação não é permitida durante a gestação ou período de amamentação.
Os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto e estar bem alimentados, evitando apenas o consumo de alimentos gordurosos antes da doação. Além disso, a ingestão de bebidas alcoólicas é proibida antes do procedimento. Com essas ações, o Hemoal reforça a importância da doação de sangue e incentiva a solidariedade entre os alagoanos.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
