Hemoal realiza coletas externas de sangue em União dos Palmares e Arapiraca
Ações simultâneas acontecem nesta terça-feira (21), das 8h às 16h, e buscam ampliar o acesso dos voluntários à doação de sangue
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizará, nesta terça-feira (21), duas coletas externas de sangue em Arapiraca e União dos Palmares. As ações visam manter os estoques abastecidos e facilitar o acesso dos voluntários que desejam contribuir com esse ato solidário, capaz de salvar até quatro vidas.
A unidade móvel de coleta estará disponível em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 16h, e em União dos Palmares, no Hospital Regional da Mata (HRM), no mesmo horário.
Por meio dessas iniciativas itinerantes, o Hemoal busca tornar a doação de sangue mais acessível à população, além de garantir o fornecimento contínuo para maternidades e hospitais públicos e filantrópicos do estado.
Critérios para doação
Para se candidatar à doação de sangue, é necessário atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os requisitos incluem ter idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.
Algumas condições impedem a doação de sangue de forma permanente, como diagnóstico de doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade. No caso das mulheres, a doação não é permitida durante a gestação ou período de amamentação.
Os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto e estar bem alimentados, evitando apenas o consumo de alimentos gordurosos antes da doação. Além disso, a ingestão de bebidas alcoólicas é proibida antes do procedimento. Com essas ações, o Hemoal reforça a importância da doação de sangue e incentiva a solidariedade entre os alagoanos.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
