Alagoas oferece 5.250 vagas em universidades públicas pelo Sisu; inscrições terminam nesta terça-feira
Ufal e Uneal disponibilizam cursos em diversas cidades do estado; resultado sai no dia 26 de janeiro
Estudantes que desejam ingressar no ensino superior em Alagoas têm até esta terça-feira (21) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As instituições públicas do estado, juntas, oferecem 5.250 vagas em cursos de graduação para o primeiro semestre de 2025.
A maior parte das oportunidades está na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com 4.015 vagas distribuídas entre 98 cursos nos campi de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. Já a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) disponibiliza 1.235 vagas em 36 cursos nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Maceió.
Os candidatos devem acessar a plataforma do Sisu (https://sisualuno.mec.gov.br/#/login) até as 23h59 desta terça-feira e realizar a inscrição. É necessário utilizar a conta do gov.br para fazer login.
No sistema, é preciso confirmar os dados de contato, preencher o perfil socioeconômico, caso concorra pela Lei de Cotas, e selecionar até duas opções de cursos. O Sisu permite pesquisar as vagas pelo nome do município, da instituição ou do curso, oferecendo detalhes sobre cada opção disponível.
Após confirmar a escolha, o candidato poderá acompanhar a classificação parcial na tela “minha inscrição”. A lista final com os classificados será divulgada no dia 26 de janeiro.
O Sisu é a principal porta de entrada para as universidades públicas brasileiras.
Últimas notícias
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
