Prefeitura de Arapiraca e Acesa anunciam curral de gado, leilão e cavalgada na festa da padroeira
Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho inicia programação oficial no dia 24
O prefeito Luciano Barbosa recebeu, na tarde desta terça-feira (21), o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), Geildo Araújo, e diretores da instituição.
O encontro no Centro Administrativo Municipal também contou com a presença do secretário de Gestão, Yale Fernandes; secretária de Cultura, jornalista Mônica Nunes; secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano, e o procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa também garantiu apoio para a implantação de um curral de gado, na área do antigo matadouro municipal, para a realização de um leilão de gado no sábado (dia 1º).
Cavalgada e missa
Como acontece há 22 anos, a festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, terá celebração de missa às 13 horas e a cavalgada saindo da cidade pernambucana, no dia 31 de janeiro.
Mais de 200 cavaleiros e amazonas irão percorrer mais uma vez o cortejo feito pelo fundador Manoel André, no ano de 1864, trazendo a imagem da santa até Arapiraca, totalizando 80 quilômetros de percurso.
Uma grande recepção está sendo organizada em Coité das Pinhas, pelo ex-prefeito de Igaci, Doutor Oliveiro, para homenagear a passagem do cortejo pela localidade.
Até a chegada em Arapiraca, no dia 2 de fevereiro, mais de 500 pessoas vão recepcionar os cavaleiros e amazonas na entrada da cidade.
No final da tarde haverá a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas centrais da cidade e uma missa campal no Largo Dom Fernando Gomes, defronte da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
