Novas edições da Revista Lampião já estão disponíveis para download
Pós-graduação em Filosofia publicou volumes 4 e 5 de seu periódico, que destacam temáticas ligadas à filosofia da mente, às ciências cognitivas, à filosofia da linguagem, à lógica e à epistemologia

Os volumes 4 e 5 da Revista Lampião já estão disponíveis no site para download. O periódico, é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Entre os temas abordados nessas edições estão a filosofia da mente, as ciências cognitivas, a filosofia da linguagem, lógica e epistemologia.
Organizada pelos professores Marcus José Alves de Souza, do PPGFil da Ufal, Argus Romero Abreu de Morais, professor visitante da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Maxwell Morais de Lima Filho, docente da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Dossiê Filosofia da Mente & Ciências Cognitivas pela Lampião – Revista de Filosofia (PPGFIL/UFAL), foi ilustrado pelo artista cearense André Dias, e dividido em Parte 1 (2023) e em Parte 2 (2024).
Este número especial conta com mais de 30 textos. Neles, o leitor terá a oportunidade de tomar contato com uma gama bastante variada de temas, problemas, autores e teorias da filosofia da mente e das ciências cognitivas.
“Publicar este Dossiê expressa o trabalho exitoso de dezenas de pesquisadores de Filosofia do Brasil e de outros países em nosso jovem periódico. Expressa também a constância na investigação de tópicos específicos e importantes da linha de pesquisa Linguagem e Cognição do Programa, através do Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição”, explicam os organizadores.
Saiba mais
Com o objetivo de publicar artigos, resenhas, entrevistas e traduções na área da Filosofia e suas interseções, a fim de promover a pesquisa acadêmica e fomentar a cultura de debate filosófico no estado de Alagoas, a Revista Lampião foi inspiração na ideia de construir processos de pensamento que contemplem tanto as grandes questões da história da Filosofia e seus autores canônicos, quanto a crítica em direção ao território no qual estamos inseridos.
Últimas notícias

Mulher organiza rifa solidária para custear cirurgia urgente do filho em Arapiraca

Suspeito furta eletrodomésticos de estabelecimento e utiliza serviço de frete para transportar material em Arapiraca

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
