Polícia Militar combate tráfico e roubo em Arapiraca; um homem foi preso
foi Indivíduo foi preso após ser acusado de cometer roubos na zona rural do município
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue intensificando as ações de combate à criminalidade em Alagoas. Na última segunda-feira (27), duas ocorrências de destaque resultaram em prisões e apreensões em Arapiraca, por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Na primeira, um homem de 24 anos foi preso após ser acusado de cometer roubos na zona rural do município. O fato ocorreu por volta de 15h e contou com a atuação das guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).
Com o suspeito, os PMs apreenderam um simulacro de pistola, uma motocicleta, um smartphone e uma pequena bolsa feminina.
Chegou ao conhecimento da PM que um indivíduo armado estaria cometendo roubos nas imediações do Sítio Barro Vermelho e região, na zona rural de Arapiraca. Na chegada à localidade, uma mulher se apresentou como vítima de um roubo há poucos instantes e passou as características do autor.
Durante rondas, um indivíduo com as características semelhantes foi avistado. Ao tentar abordar o homem, ele fugiu e sacou uma pistola fazendo menção de atirar. Prontamente, para proteger a equipe, um dos policiais precisou efetuar um disparo, momento em o suspeito descartou a arma, que só então foi identificada como um simulacro.
O homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e para resguardar a integridade da equipe e de terceiros. Por fim, as partes envolvidas foram encaminhadas até a Central de Polícia, onde foi feito o flagrante do suspeito por roubo, e o material roubado foi devolvido à vítima.

Outra ocorrência foi registrada pouco antes do meio-dia, em Nova Esperança, pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), também pertencente ao 3º BPM. Um homem de 42 anos foi preso. As guarnições da Rocam realizavam patrulhamento no bairro Boa Vista quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta modelo “cinquentinha” entrando na Rua Ceará.
Diante da suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o veículo alguns metros à frente. Na abordagem, os PMs encontraram mais de 100 pinos de cocaína em posse de um dos indivíduos.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, o homem afirmou ter adquirido a substância por R$ 1.500,00 e declarou que pretendia comercializá-la em uma chácara no bairro Primavera.
Ao consultar os dados dos suspeitos, os policiais constataram que um era menor e o outro possuía passagem por tráfico de drogas. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Central de Polícia.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
