Sesau capacita mais de 900 profissionais sobre crises em saúde mental em 2024
Objetivo é aprimorar a assistência psicossocial nos municípios alagoanos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Supervisão de Atenção Psicossocial (Suap), promoveu diversos treinamentos em 2024 sobre como proceder diante de situações de crise em saúde mental. Foram mais de 900 profissionais capacitados em 60 municípios. Com as qualificações, a assistência psicossocial em Alagoas ficou ainda mais aprimorada.
As capacitações foram promovidas para profissionais da saúde e também para pessoas que atuam em outras áreas, como assistência, educação e segurança pública.
O treinamento abordou sobre como acolher pessoas em crise de saúde mental, bem como garantir a segurança do paciente e dos que estão ao redor, e oferecer o tratamento adequado.

A supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Cristina Tenório, afirmou que a capacitação é fundamental para aprimorar a assistência.
“Nosso objetivo é garantir que pessoas em crise de saúde mental sejam atendidas da forma mais adequada e eficiente possível. Esses pacientes precisam de uma atenção maior e esse treinamento demonstra como os profissionais devem agir diante dessas situações”, disse.
Os treinamentos sobre como proceder diante de situações de crise em saúde mental devem continuar em 2025.
“Vamos levar os treinamentos para profissionais dos 102 municípios a fim de assegurar que o atendimento de situações de crise em saúde mental seja o mais adequado possível para essas pessoas que precisam de uma atenção especial”, finalizou.

Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
