Fabio Costa chama governo Lula de 'irresponsável' e cobra ações concretas na economia
Deputado critica mudança de tom do governo e aponta impacto negativo sobre os mais pobres
O Deputado Federal Fabio Costa usou as redes sociais para criticar a mudança de discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à economia. Segundo o parlamentar, após dois anos culpando o Banco Central pelos problemas financeiros do país, o governo alterou sua narrativa assim que seu indicado assumiu o comando da instituição.
“Lula mudou o discurso, mas a realidade continua a mesma. Por dois anos, o governo dizia que a culpa era do Banco Central, mas agora que seu indicado assumiu, tudo mudou da noite para o dia. Enquanto isso, a inflação aperta, a cesta básica fica mais cara, os impostos aumentam e o dinheiro do brasileiro vale cada vez menos”, afirmou Fabio Costa.
O deputado ressaltou que essa mudança de tom não se reflete em melhorias concretas para a população, que segue lidando com o aumento no custo de vida. Para ele, a gestão econômica do governo se baseia mais em narrativas do que em soluções reais. “É um governo que vive de desculpas, mas quem paga o preço da irresponsabilidade são os mais pobres”, criticou.
Costa também alertou que a política econômica adotada até o momento não trouxe alívio para os brasileiros, principalmente os de baixa renda. Segundo ele, é necessário que o governo pare de buscar culpados e passe a implementar medidas que realmente combatam a inflação e protejam o poder de compra da população. “O que o Brasil precisa é de gestão séria e responsabilidade com o dinheiro do povo. O resto é discurso vazio”, concluiu.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
