Fé e tradição: cerca de 350 fiéis canoenses participam de romaria a Juazeiro do Norte
Ida até a “Terra de Padre Cícero”, contou com o total apoio da prefeita Edilza Alves
Em Lagoa da Canoa, a tradição das romarias rumo à Juazeiro do Norte/CE cresce e se renova a cada ano. Na semana passada mais de 350 romeiros divididos em 6 ônibus e uma van chegaram à terra de Padre Cícero Romão Batista, levando na bagagem a missão do dever cumprido, seja na realização de pedidos ou no pagamento de promessas por bênçãos alcançadas.
A romaria até a “Terra de Padre Cícero” contou com o total apoio da prefeita Edilza Alves que, em solo cearense, participou de diversas atividades ao lado dos romeiros, a exemplo da tradicional missa na Basílica de Nossa Senhora das Dores e da tradicional subida ao Horto, onde fica a estátua de Padre Cícero Romão, considerado pelos católicos como “Santo Nordestino”.
Orando, caminhando ou até mesmo de joelhos, cada devoto escolheu uma forma para vencer os cerca de 5km de subida até o Horto.
Além da prefeita Edilza Alves também estiveram presentes o vice Jadielson Tavares, os vereadores Márcio da Mata Limpa e Kelly, além dos secretários Elialdo Alves (Administração), Vinícios Ferreira (Comunicação e Eventos), Joana D’arc (Educação), Edvaldo (Esporte e Lazer) e os secretários adjuntos Edielson Costa (Comunicação e Eventos) e Lucimar Bezerra (Educação).
“Aqui em Juazeiro temos uma das maiores manifestações de fé do povo nordestino. Não há nada mais gratificante do que estar ao lado do povo canoense agradecendo, rezando, pedindo bênçãos e proteção para o nosso mandato e, principalmente, para todas as famílias de Lagoa da Canoa”, frisou a gestora.
A romaria canoense, formada por pessoas de várias partes do município, permaneceu em Juazeiro até esse domingo (2).