Ano letivo em Arapiraca terá ampliação da rede com a 14ª escola de tempo integral
Nesta segunda-feira (03), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes no bairro Baixa Grande
As aulas de 2025 começam no dia 10 de fevereiro na rede municipal de ensino de Arapiraca e o ano letivo terá a ampliação da rede com uma nova escola de tempo integral, dessa vez no bairro Baixa Grande.
O terreno, que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, foi agora transformado na construção de uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.
As obras estão com mais de 95% dos serviços concluídos. Toda a cobertura já foi feita e as equipes agora trabalham na fase de acabamento e acessórios.
Nesta segunda-feira (03), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra. A unidade é a 14ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.
A unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.

Obras estão na fase final. Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca
A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca, com um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.
Em anexo da escola, funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local.
85 escolas e creches
A rede municipal de ensino de Arapiraca terá em 2025 um total de 85 unidades, entre escolas e centros de educação infantil.
O ano letivo começa para 75 unidades e outras dez escolas e creches vão iniciar as aulas a partir do dia seis de março, com a conclusão das obras de revitalização e ampliação das unidades de ensino.
Últimas notícias
Impeachment de ministros do STF perde força após triunfo de Lula
Atentado que matou jovem em Matriz deixa criança e outras três pessoas feridas
Governo quebra cabeça para desarmar bombas no Orçamento 2027
Homem de 40 anos é assassinado a tiros em via pública de Atalaia
Com Trump sob pressão, EUA renova Câmara e um terço do Senado
Acidente entre carro e moto deixa um morto na AL-115 em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
