Ano letivo em Arapiraca terá ampliação da rede com a 14ª escola de tempo integral
Nesta segunda-feira (03), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes no bairro Baixa Grande
As aulas de 2025 começam no dia 10 de fevereiro na rede municipal de ensino de Arapiraca e o ano letivo terá a ampliação da rede com uma nova escola de tempo integral, dessa vez no bairro Baixa Grande.
O terreno, que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, foi agora transformado na construção de uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.
As obras estão com mais de 95% dos serviços concluídos. Toda a cobertura já foi feita e as equipes agora trabalham na fase de acabamento e acessórios.
Nesta segunda-feira (03), o prefeito Luciano Barbosa voltou ao bairro e acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra. A unidade é a 14ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.
A unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.

Obras estão na fase final. Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca
A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca, com um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.
Em anexo da escola, funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local.
85 escolas e creches
A rede municipal de ensino de Arapiraca terá em 2025 um total de 85 unidades, entre escolas e centros de educação infantil.
O ano letivo começa para 75 unidades e outras dez escolas e creches vão iniciar as aulas a partir do dia seis de março, com a conclusão das obras de revitalização e ampliação das unidades de ensino.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
