Arapiraca

AACD e Pestalozzi de Arapiraca firmam parceria para beneficiar pessoas com deficiência em AL

Parceria marca a 8ª cooperação técnica da instituição que agrega sua expertise de mais de 70 anos a entidades

Por 7Segundos com Assessoria 06/02/2025 11h11 - Atualizado em 06/02/2025 11h11
AACD e Pestalozzi de Arapiraca firmam parceria para beneficiar pessoas com deficiência em AL
AACD e Pestalozzi de Arapiraca firmam parceria para reabilitação de pessoas com deficiência em Alagoas - Foto: Assessoria

A AACD e a Associação Pestalozzi de Arapiraca firmaram acordo de cooperação técnica em uma parceria que beneficiará pessoas com deficiência física em reabilitação em Alagoas. Há 6 anos, a instituição se une a entidades ao redor do Brasil e já impactou mais de 1,1 milhão de atendimentos nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Uma equipe técnica e administrativa da Associação Pestalozzi de Arapiraca passou por treinamento na sede da AACD, em São Paulo, com o objetivo de se tornar apta a seguir os mesmos protocolos clínicos e terapêuticos da instituição.

Além da capacitação inicial, a AACD realizará monitoramento regular através de auditorias e visitas de supervisão, assim como proporcionar alinhamentos frequentes.

“Queremos sempre alcançar mais pessoas e vemos na cooperação técnica um jeito eficaz de levar o nosso trabalho para outras regiões do país, além de contribuir para uma sociedade mais inclusiva a partir de um processo de reabilitação especializado, multidisciplinar e humanizado”, afirma a superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, Dra. Alice Rosa Ramos.

“Nossa missão em promover qualidade de vida e bem-estar às pessoas com deficiência ganha um grande impulso por meio dessa parceria com a AACD. Vamos adquirir conhecimento e aprimorar os nossos atendimentos para entregar o que há de melhor aos nossos pacientes”, destaca a presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Zélia Azevedo.

Case de sucesso


Mais de 250 funcionários das entidades parceiras foram treinados pela AACD em um modelo de cuidado multidisciplinar voltado para a reabilitação física com base em evidências e práticas clínicas.

Hoje, além da Associação Pestalozzi de Arapiraca, outras 7 instituições são cooperadas técnicas: Centro de Reabilitação Nice Aguiar (Jequié, BA); IBR – Instituto Baiano de Reabilitação (Salvador, BA); ARCD – Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (São José do Rio Preto, SP); ADEFIP – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Poços de Caldas, MG); ANPR – Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Maringá, PR); AAPPE – Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Maceió, AL); e Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (Curitiba, PR).

Todas as entidades parceiras contam com o selo de cooperação técnica, o que assegura aos pacientes a certeza de que estão sendo atendidos com o padrão de excelência da AACD. Instituições interessadas em fazer parte da iniciativa, podem acessar mais informações neste link.

Sobre a Associação Pestalozzi de Arapiraca


A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.

A entidade atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e mercado de trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEEP, além de uma Oficina Ortopédica.

Sobre a AACD


Referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física, a AACD completa 75 anos em 2025. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar e corpo clínico especializado, a Instituição é composta por um Hospital Ortopédico, sete Centros de Reabilitação e cinco Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida.

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Curitiba e Maringá (PR), e Maceió e Arapiraca (AL). Saiba mais no site.