Daniel Barbosa fortalece articulação para seguir na Comissão de Educação da Câmara
Expansão da educação integral e a emancipação do campus da Ufal Arapiraca são algumas das principais bandeiras do parlamentar

Na retomada das atividades presenciais na Câmara dos Deputados, em Brasília, o parlamentar alagoano Daniel Barbosa (PP) iniciou o ano legislativo com foco no seu compromisso com a educação.
Na primeira semana de trabalhos após o recesso, ele se reuniu com o líder dos Progressistas, Doutor Luizinho (PP/RJ), para tratar de sua permanência na Comissão de Educação, espaço onde tem defendido temas importantes para o avanço do ensino público em Alagoas e no Brasil.
Entre as pautas que o parlamentar pretende seguir defendendo, destacam-se a expansão do ensino integral, a melhoria da alimentação nas creches e escolas, a inclusão educacional e a emancipação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, transformando-a na Universidade Federal do Agreste e Sertão Alagoano.
“Me reuni com o líder dos Progressistas na Câmara, meu amigo Doutor Luizinho, para uma boa conversa sobre nosso trabalho aqui em Brasília. Teremos mais um ano buscando contribuir para os melhores resultados na educação pública do nosso país”, afirmou o deputado, que tem um legado familiar com o tema.
O deputado Daniel Barbosa é filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que foi secretário de estado nos dois mandatos quando vice-governador e foi pioneiro na implantação de escolas em tempo integral. O modelo da Capital do Agreste serviu de referência para milhares de municípios brasileiros e, agora, está sendo incentivado também pelo Governo Federal.
A instalação das comissões temáticas e a reforma ministerial são os principais assuntos políticos em Brasília neste mês. A previsão é que tudo se defina logo após o Carnaval.
Últimas notícias

Homem é espancado por populares após suposto assalto no Jacintinho, em Maceió

Dupla rouba cartão bancário e senha de mulher em caixa eletrônico no Clima Bom, em Maceió

Vereador Leonardo Dias se solidariza com Frei Gilson e critica esquerda

Rafael Brito promove oportunidade para capacitação de universitários alagoanos na Câmara, em Brasília

MP pede investigação de contrato de meio bilhão do governo federal para COP30

Dólar fecha com alta de mais de 1% nesta segunda-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
