Daniel Barbosa fortalece articulação para seguir na Comissão de Educação da Câmara
Expansão da educação integral e a emancipação do campus da Ufal Arapiraca são algumas das principais bandeiras do parlamentar
Na retomada das atividades presenciais na Câmara dos Deputados, em Brasília, o parlamentar alagoano Daniel Barbosa (PP) iniciou o ano legislativo com foco no seu compromisso com a educação.
Na primeira semana de trabalhos após o recesso, ele se reuniu com o líder dos Progressistas, Doutor Luizinho (PP/RJ), para tratar de sua permanência na Comissão de Educação, espaço onde tem defendido temas importantes para o avanço do ensino público em Alagoas e no Brasil.
Entre as pautas que o parlamentar pretende seguir defendendo, destacam-se a expansão do ensino integral, a melhoria da alimentação nas creches e escolas, a inclusão educacional e a emancipação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, transformando-a na Universidade Federal do Agreste e Sertão Alagoano.
“Me reuni com o líder dos Progressistas na Câmara, meu amigo Doutor Luizinho, para uma boa conversa sobre nosso trabalho aqui em Brasília. Teremos mais um ano buscando contribuir para os melhores resultados na educação pública do nosso país”, afirmou o deputado, que tem um legado familiar com o tema.
O deputado Daniel Barbosa é filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que foi secretário de estado nos dois mandatos quando vice-governador e foi pioneiro na implantação de escolas em tempo integral. O modelo da Capital do Agreste serviu de referência para milhares de municípios brasileiros e, agora, está sendo incentivado também pelo Governo Federal.
A instalação das comissões temáticas e a reforma ministerial são os principais assuntos políticos em Brasília neste mês. A previsão é que tudo se defina logo após o Carnaval.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
