Polícia

Homem é detido por ameaça após perseguir trabalhador com faca em Palmeira dos Índios

Acusado apresentava sinais de embriaguez

Por Mackson Douglas* 11/02/2025 08h08 - Atualizado em 11/02/2025 09h09
Homem é detido por ameaça após perseguir trabalhador com faca em Palmeira dos Índios
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Um homem foi detido após perseguir um trabalhador de uma empresa de distribuição de água com uma faca peixeira na tarde dessa segunda-feira (10). O caso aconteceu no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 12h16 quando uma guarnição que patrulhava a região no momento do ocorrido foi abordada pelo funcionário da distribuidora.

A vítima relatou que estava devidamente fardada e utilizando uma motocicleta da empresa, um indivíduo identificado como "galego, barbudo e sem camisa" correu atrás dele com uma faca peixeira de cabo prateado na mão direita.

O trabalhador contou que o acusado teria se irritado ao vê-lo mexendo em um dos registros de água e falava frases desconexas, mas ele continuou fazendo seu trabalho. Ao retornar do último registro, a vítima percebeu que o mesmo indivíduo estava no acostamento da Travessa Baixa da Areia, armado com uma faca e começou a correr atrás dele.

Assustado com a situação, o trabalhador conseguiu fugir, momento em que encontrou a guarnição. Com a ajuda de vizinhos, os militares identificaram a residência do suspeito e, ao chegarem ao local, constataram que ele apresentava sinais de embriaguez. O homem alegou que perseguiu a vítima porque esta teria passado com a motocicleta por cima dele.

Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. No local, a ocorrência foi formalizada com a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça. O suspeito se comprometeu a comparecer posteriormente à Justiça.

*Estagiário sob supervisão da redação