Polícia

Acusado de feminicídio em Penedo, procurado pela polícia, foi candidato a vereador na última eleição

Segundo o delegado Rômulo Andrade, agressor possuía histórico de violência contra a vítima, Fernanda dos Santos Silva, 37 anos

Por 7Segundos com Ascom/PCAL - Aqui Acontece 11/02/2025 16h04 - Atualizado em 11/02/2025 20h08
Acusado de feminicídio em Penedo, procurado pela polícia, foi candidato a vereador na última eleição
Fernanda dos Santos Silva, 37 anos, foi morta pelo ex-marido na zona rural de Penedo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, divulgou um vídeo nesta terça-feira (10) afirmando que a Polícia Civil segue em diligências na tentativa de localizar e prender o ex-marido de Fernanda dos Santos Silva, 37 anos, apontado como responsável pelo crime de feminicídio que tirou a vida de Fernanda com golpes de arma branca na noite desta segunda-feira (10). O corpo de Fernanda foi encontrado na manhã desta terça-feira (11) no povoado Manibu, zona rural de Penedo, município da Região do Baixo São Francisco.

O suspeito, que foi candidato a vereador em Penedo nas últimas eleições, encontra-se foragido. O delegado informou ainda que a equipe da polícia permanece fazendo buscas na região para tentar fazer a prisão em flagrante do suspeito, mas caso isso não ocorra, a polícia vai solicitar à justiça um pedido de prisão preventiva contra o criminoso mediante abertura de inquérito.  

De acordo com a polícia, o ex-companheiro de Fernanda foi até à residência da vítima para conversar sobre o processo de separação do casal, mas ambos acabaram discutindo, quando o acusado atacou a vítima com uma faca.

Após o crime, o principal suspeito foi visto deixando o local em uma motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar socorro à vítima, mas apenas atestou o óbito.

O 11º Batalhão da Polícia Militar acionou guarnições para o local. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) também foi acionada ao local.

O delegado Rômulo Andrade informou ainda que obteve informações de que Fernanda já havia sofrido ameaças e agressões físicas por parte do ex-companheiro.

"Deixo aqui esse alerta para as mulheres: é importante que as mulheres procurem a delegacia caso tenha sido vítima de violência. Procure a delegacia, peça uma medida protetiva, isso salva vidas" disse o delegado, que afirmou estar solidário com a família da vítima na busca por justiça.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Penedo, se manifestou sobre o caso, por meio da Comissão da Mulher Advogada, demonstrando, através de nota, profundo pesar e repúdio diante do brutal feminicídio ocorrido no povoado Manibu, zona rural do município, informou o site AquiAcontece.

De acordo com a nota, a morte de Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, assassinada com golpes de arma branca, evidencia, mais uma vez, a persistente realidade da violência contra a mulher em nossa sociedade.

Assista logo abaixo o vídeo com o delegado Rômulo Andrade: