Arapiraca promove folia inclusiva com espaço exclusivo para PcDs no Carnaval; inscrições gratuitas
Iniciativa promove inclusão social e garante acesso à cultura e lazer para todos os cidadãos
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue firme com o objetivo de tornar as festividades realizadas pela Gestão Municipal espaços cada vez mais inclusivos, acolhedores e acessíveis. Durante os três dias de Folia de Rua, a partir desta sexta-feira (14), será disponibilizado um Camarote da Acessibilidade exclusivo para o uso de Pessoas com Deficiência (PcD).
A iniciativa é da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) e o espaço é aberto a todos que fizerem o credenciamento (com limite de 30 vagas), já disponível através deste link, juntamente com todas as regras e informações.
O camarote dá direito a um acompanhante a partir de 18 anos, cujo cadastro também deve ser realizado por meio do formulário. As vagas são limitadas e os inscritos, bem como seus acompanhantes, deverão apresentar documento de identificação oficial no momento da entrada.
O objetivo da iniciativa é garantir o acesso à cultura e ao lazer, que é um direito de todo cidadão. A inclusão social de PcDs por meio de camarotes acessíveis tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa, estando presente nas mais tradicionais festividades do município, como o carnaval e também o São João.
Este é um direito garantido judicialmente, através da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, e é fundamental para que a sociedade avance cada vez em direção à igualdade de oportunidades.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
