Superlotação no HEA: Defensoria e gestores definem audiência pública em Arapiraca
Objetivo é debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) se reuniu com gestores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para discutir medidas que reduzam a superlotação da unidade. Durante o encontro, ocorrido na semana passada, ficou definida a realização de uma audiência pública no dia 25 deste mês, com a participação de órgãos das áreas de trânsito, educação e saúde. A audiência pretende debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital.
A reunião contou com a presença da Defensora Pública Bruna Cavalcante, da Diretora-Geral do HEA, Bárbara Albuquerque, e do Diretor administrativo, Paulo Pereira.
Além da questão da superlotação, também foi debatida a intensificação do trabalho de captação para doação e transplante órgãos. Conforme os gestores do HEA, apesar dos esforços adotados no último ano, as recusas das famílias ainda representam um grande desafio.
Para ampliar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, a Defensoria Pública se comprometeu a desenvolver campanhas educativas em parceria com o HEA e a Central de Transplantes de Alagoas. As instituições pretendem promover palestras para escolas e faculdades, buscando desmistificar o tema e incentivar a adesão da população.
Na oportunidade, as instituições trataram, ainda, de demandas administrativas relacionadas aos serviços ofertados pelo hospital, incluindo casos de pacientes internados na unidade. A Defensoria aguarda o envio de um relatório da direção do HEA para avaliar possíveis medidas judiciais em favor desses pacientes.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
