Superlotação no HEA: Defensoria e gestores definem audiência pública em Arapiraca
Objetivo é debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) se reuniu com gestores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para discutir medidas que reduzam a superlotação da unidade. Durante o encontro, ocorrido na semana passada, ficou definida a realização de uma audiência pública no dia 25 deste mês, com a participação de órgãos das áreas de trânsito, educação e saúde. A audiência pretende debater medidas para reduzir os acidentes de trânsito, principal fator que tem levado ao aumento da demanda no hospital.
A reunião contou com a presença da Defensora Pública Bruna Cavalcante, da Diretora-Geral do HEA, Bárbara Albuquerque, e do Diretor administrativo, Paulo Pereira.
Além da questão da superlotação, também foi debatida a intensificação do trabalho de captação para doação e transplante órgãos. Conforme os gestores do HEA, apesar dos esforços adotados no último ano, as recusas das famílias ainda representam um grande desafio.
Para ampliar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, a Defensoria Pública se comprometeu a desenvolver campanhas educativas em parceria com o HEA e a Central de Transplantes de Alagoas. As instituições pretendem promover palestras para escolas e faculdades, buscando desmistificar o tema e incentivar a adesão da população.
Na oportunidade, as instituições trataram, ainda, de demandas administrativas relacionadas aos serviços ofertados pelo hospital, incluindo casos de pacientes internados na unidade. A Defensoria aguarda o envio de um relatório da direção do HEA para avaliar possíveis medidas judiciais em favor desses pacientes.
Últimas notícias
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano

Grave acidente entre caminhão e motocicleta deixa feridos na BR-316, em Satuba

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Funcionário do IML de Arapiraca morre após ser internado em hospital

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
