Profissionais da Educação de Traipu participam da Jornada Pedagógica 2025
A Jornada Pedagógica 2025 é um preparatório para os profissionais da educação de Traipu, antes do início do ano letivo.
Após três dias de intensa capacitação e preparação para dar início ao ano letivo, terminou, nesta quarta-feira (12), a Jornada Científica 2025, promovida pela Prefeitura de Traipu para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Com o tema: “O poder transformador da educação: Estratégias pedagógicas para uma aprendizagem eficaz”, o evento iniciou na segunda-feira (10), com um ciclo de palestras durante todo o dia, no Ginásio de Esportes O Ribeirão.
Neste primeiro dia, os profissionais da Educação traipuense assistiram palestras ministradas por Hugo Novaes, Igor Beltrão, Nicolas Acioli e Bruno Assumpção. O evento teve momentos de informação, descontração, estímulo, autoconhecimento, alegria e muita emoção.
Na terça-feira (11), os servidores da Semed participaram durante todo o dia de oficinas diversas. Eles se dividiram por categoria e evento, aconteceu, de forma simultânea, no Ginásio O Ribeirão e na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Mangabeira.
Já na quarta-feira (12), último dia da Jornada Pedagógica, os servidores participaram de oficinas, que aconteceram também na Casa da Cultura.
A Jornada Pedagógica 2025 é um preparatório para os profissionais da educação de Traipu, antes do início do ano letivo. O evento reafirma o compromisso da gestão municipal com o ensino de qualidade, promovendo uma educação baseada no diálogo, inclusão, empatia e na valorização dos profissionais da área.
Acompanhando todo o evento de perto, o secretário de Educação, Reginaldo Farias, falou sobre o objetivo da jornada.
“O evento tem como objetivo proporcionar aos profissionais da educação um momento de enriquecimento de informações e aprendizado. Com esse evento, o município ganha com conhecimentos e melhorias em sala, e melhoria na prática docente”, disse o secretário.
Para o prefeito Lucas Santos, a Jornada Pedagógica 2025 vai agregar ainda maior capacidade aos professores, diretores e coordenadores, na adoção de métodos e melhorias para o ensino de Traipu.
“É um evento preparatório e que capacita os profissionais para iniciarem um novo ano letivo e entregarem ainda mais qualidade e excelência na educação municipal. Nosso foco é fazer a Educação em Traipu ser cada dia melhor e eficaz na formação dos nossos estudantes”, destacou o prefeito de Traipu.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
