PC prende em Arapiraca foragido da Justiça de SP por homicídio qualificado
Acusado foi condenado por homicídio qualificado, mas deixou a prisão graças a um habeas corpus
Agentes do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapiraca, sob o comando do delegado Edberg Sobral, efetuaram a prisão, nesta quinta-feira (13), de um homem foragido da Justiça de São Paulo. A captura ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Cumulativa de Campo Limpo Paulista (TJSP), pelo crime de homicídio qualificado. O crime foi cometido no ano de 2003, na cidade de Campo Limpo Paulista/SP.
Segundo os autos do processo, o acusado foi condenado pelo homicídio qualificado de seu ex-funcionário, morto com três tiros à queima-roupa. O crime teria sido motivado por um processo trabalhista que a vítima moveu contra o autor. À época, o acusado foi preso, mas obteve liberdade por meio de um habeas corpus, e após ser solto, se desfez de todos os seus bens em São Paulo e passou a viver foragido.
De acordo com as investigações, desde então, o acusado fixou residência em Arapiraca, onde levou uma vida normal e passou a morar no bairro Santa Esmeralda, uma área nobre da cidade. Para evitar ser localizado pelas autoridades, adotava estratégias para se esquivar da aplicação da lei.
Investigações realizadas pela Inteligência do Setor de Capturas da 4ª DRP identificaram o paradeiro do foragido. Ele foi localizado e, após a abordagem, os agentes conseguiram efetuar sua prisão sem resistência.
O preso foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça de São Paulo.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
