Limpeza pública será ampliada no trajeto do bloco carnavalesco Ovo da Madrugada
Os equipamentos serão instalados logo cedo, da Praça Jácome Calheiros – ponto de concentração do Ovo da Madrugada.
O serviço diário de limpeza pública da Prefeitura de Penedo será ampliado neste sábado, 15 de fevereiro. O motivo é a realização da prévia carnavalesca que atrai milhares de pessoas para as ruas do Centro Histórico da cidade.
O fluxo considerável de foliões no que acompanham as orquestras e os bonecos gigantes em todo o trajeto do bloco Ova da Madrugada terá containers de lixo em pontos estratégicos.
Os equipamentos serão instalados logo cedo, da Praça Jácome Calheiros – ponto de concentração do Ovo da Madrugada – até a Praça 12 de Abril, onde a Prefeitura de Penedo coloca palco e banda para que os músicos das orquestras descansem e se alimentem antes de iniciar o percurso de retorno ao ponto de partida do bloco.
Também haverá containers nas imediações da Igreja do Rosário dos Pretos, próximo da Escola Estadual Gabino Besouro, na Praça Barão de Penedo, ao lado do Hotel São Francisco e perto da agência da Caixa Econômica Federal.
Além dos locais apropriados para o descarte de material, como garrafas pet, latas e sobras de comida, a Prefeitura de Penedo também estará com pessoal fazendo a limpeza pública logo após a passagem do bloco e seus milhares de foliões.
Mela-mela
Apesar da alegria contagiante do carnaval, é importante que os foliões tenham consciência em relação ao mela-mela. O uso de tintas de caneta, de impressora, óleo queimado e outras substâncias pode causar danos à saúde das pessoas.
Essas substâncias podem causar irritações na pele, alergias e outros problemas, além de serem difíceis de remover e exigirem um esforço extra da equipe de limpeza porque sujam a fachada das casas, prédios públicos, dos monumentos e do casario, de todo esse conjunto que forma o patrimônio histórico de Penedo.
Por isso, a Prefeitura de Penedo reforça o pedido para que os foliões se divirtam com responsabilidade, respeitando os demais foliões e a Cidade dos Sobrados, para o bem-estar de todos.
Últimas notícias
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Arapiraca entra no clima do São João neste domingo com arraiás comunitários espalhados pela cidade
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
São João Raiz encerra mais um final de semana com programação para toda a família
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
