Geral

Com Xanddy Harmonia no trio, arapiraquenses comemoram abertura do Folia de Rua 2025

Quem deu o pontapé inicial foi o grupo Axé Soul

Por 7Segundos, com Assessoria 15/02/2025 11h11
Com Xanddy Harmonia no trio, arapiraquenses comemoram abertura do Folia de Rua 2025
Diversos foliões foram às ruas para abertura das festividades em 2025 - Foto: Reprodução/Assessoria

A espera acabou, foi dado início a mais uma edição do Folia de Rua, e a alegria, a descontração e a animação dos arapiraquenses era energia pulsante e desfilava pela avenida do mais belo cartão postal de Arapiraca, o Lago da Perucaba.

E quem deu o pontapé inicial às festas momescas da Terra de Manoel André foi o grupo Axé Soul, com seus batuques de percussão, no esquente que levantou a multidão e levou ao delírio o público presente com um repertório diversificado, repleto de sucessos e muita agitação.

Do camarim do Trio Elétrico Brutus, o cantor Xanddy Harmonia contemplava o som da banda arapiraquense antes de despontar na invenção de Osmar e de Dodô para celebrar a abertura de mais um Folia de Rua de Arapiraca.

“É sempre uma satisfação poder retornar a Arapiraca, lugar onde sempre fui bem recebido e poder cantar para vocês nesta noite de sexta, na abertura de mais um Folia de Rua. Esse é mais um momento sensacional para todos nós. Podem ter certeza de que o show vai ser ‘daquele jeito’, não tenham dúvidas nenhuma”, destacou o cantor baiano.

As ruas foram tomadas pelo ritmo dançante, pelos grandes sucessos cantados em uma só voz e pelos sapateados nas pontas dos pés dos fãs que seguiram o “caminhão” até o palco montado no Lago da Perucaba.

E lá, quem dava o tom era a cantora Dona Flô, estrela da música arapiraquense que não mediu a temperatura da noite desta sexta-feira, e com a sua potência vocal fez o caldeirão ferver com o “molho” apimentado do seu repertório contagiante, fazendo pulsar a adrenalina no êxtase já vivido pelo público.

Passinhos, sorrisos mesclados ao suor e múltiplas expressões faciais deram a cara desse primeiro dia de atividades, que teve, ainda, o cantor baiano Tchello para encerrar a noite de sexta e para chamar um sábado que promete ser ainda melhor.

Serão 37 bloquinhos de carnaval concentrados na Avenida Ventura de Farias ao som da banda Sabaki. Eles descerão a Avenida Norte, no bairro Baixão, para o encontro com os cantores Dany Kebrança e Márcia Freire e com a Orquestra Vulcão.

As festividades terão início a partir das 14h30.