Prefeitura de Palmeira dá início ao ano letivo de 2025 da rede municipal de ensino público
Para Renilda Pereira, estudar em boas escolas da rede, a exemplo da Douglas Apratto, é motivo de orgulho para a gestão.
A prefeita Tia Júlia, acompanhada dos secretários municipais de Governo Júlio Cezar e de Educação Renilda Pereira, participou nesta segunda-feira (17) da abertura do ano letivo de 2025, das escolas da rede municipal de ensino público. Ela visitou algumas unidades para dar boas-vindas vindas aos alunos e professores e desejar que todo o período seja de dedicação e esforço por parte dos corpos docente e discente.
Uma destas escolas visitadas foi a Douglas Apratto Tenório, que passou por uma grandes reforma e ampliação na gestão do então prefeito Júlio Cezar. “É emocionante estar nesta nova Escola. Estudei aqui e passa um filme pela minha cabeça. Cada corredor conta uma história. Agora, os alunos têm conforto e a escola está linda, como os alunos e os profissionais merecem. Estudem, pois é disso que depende o futuro de cada um”, afirmou o secretário Júlio Cezar.
Para Renilda Pereira, estudar em boas escolas da rede, a exemplo da Douglas Apratto, é motivo de orgulho para a gestão. “Após a reforma dessas unidades educacionais, além da manutenção que tem sido feita em outras, o número de alunos praticamente dobrou. Na Douglas, eram pouco mais de 200 alunos e, hoje, temos quase 500. Isso é o resultado dos esforços da gestão para garantir uma escola melhor, seja na parte da infraestrutura, na merenda, no ensino de qualidade e no transporte”, disse a secretária de Educação.
A prefeita ressaltou que iniciar ao ano letivo pela Douglas Apratto é reviver grandes histórias. “Ensinei aqui durante 7 anos e, 18 anos depois, volto como prefeita. Cada pedaço deste chão me traz grandes lembranças dos alunos e dos colegas. Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar nesta linda e moderna escola, desejando a toda a rede um ano abençoado, proveitoso e de muito aprendizado”, finalizou prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
