Governador Paulo Dantas anuncia apoio ao Carnaval de Alagoas nesta terça-feira (18)
Investimento fortalece prévias, escolas de samba e blocos carnavalescos no estado

O governador Paulo Dantas anuncia, nesta terça-feira (18), às 17 horas, no Salão de Despacho do Palácio República dos Palmares, o patrocínio ao Carnaval de Alagoas. O evento contará com a presença da secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, além de representantes das instituições que promovem a festa no Estado.
Durante o anúncio, será oficializado o contrato de patrocínio com a Liga Carnavalesca de Maceió para a realização das prévias, além do apoio às escolas de samba que participarão dos desfiles durante o período carnavalesco.
O Governo do Estado também garante suporte financeiro aos blocos carnavalescos, por meio de um edital que destina um total de R$ 625 mil para 125 blocos, com prêmio de R$ 5 mil para cada um. O edital foi lançado no dia 4 de fevereiro, e o resultado será divulgado no dia 25.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do incentivo do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) para a cultura popular.
"O compromisso do governador Paulo Dantas com o Carnaval reforça a valorização da nossa identidade cultural e a importância da economia criativa. O investimento fortalece as manifestações carnavalescas e gera impactos positivos na economia local, movimentando artistas, artesãos, comerciantes e toda a cadeia produtiva do setor."
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
