Unidade Móvel do Hemoal faz Coleta Externa de Sangue no Centro de Arapiraca nesta terça-feira
A ação visa manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda transfusional durante o Carnaval

A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai coletar sangue em Arapiraca nesta terça-feira (18). A ação itinerante ocorrerá na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, no horário das 8h às 16h. Por meio desta coleta externa, o Hemoal pretende manter estabilizado o estoque de sangue para atender a demanda transfusional durante o Carnaval. Simultaneamente, o órgão facilita o acesso dos arapiraquenses que desejam doar sangue e não dispõem de tempo para se dirigir até a Unidade Eldorado, que funciona próximo à Escola Alternativa.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), podem doar sangue os voluntários que tenham peso igual ou superior a 50 quilos, entre 16 e 69 anos de idade e que apresentem um documento oficial e original com foto. No caso dos menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com os respectivos documentos.
Já quanto às pessoas que contraíram Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue fica proibida. Se o voluntário fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, bem como, tiver colocado piercing, fica proibido de doar sangue por 12 meses.
Com relação ao candidato à doação de sangue que esteja gripado, com Influenza ou Covid-19, é necessário aguardar que os sintomas desapareçam completamente. Dez dias depois, ele pode se candidatar à doação voluntária de sangue.
Últimas notícias

Motoqueiro é flagrado fazendo manobras perigosas em Maragogi

Família procura por cão desaparecido em Arapiraca e oferece recompensa

Homem é preso suspeito de agredir esposa em Maceió; mulher precisou de quatro pontos na cabeça

Mulher organiza rifa solidária para custear cirurgia urgente do filho em Arapiraca

Suspeito furta eletrodomésticos de estabelecimento e utiliza serviço de frete para transportar material em Arapiraca

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
