Governo de Alagoas anuncia melhorias na oferta de água em Santana do Ipanema
Pacote de ações inclui perfuração de poços, recuperação e implantação de sistemas de dessalinização e revitalização de nascentes

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, anunciou nesta segunda-feira (17), durante reunião com o prefeito de Santana do Ipanema, Eduardo Bulhões, a instalação de cinco poços na zona rural do município, beneficiando diretamente a população rural com água potável.
Gino Cesar confirmou ainda a recuperação de dois sistemas de dessalinização do Programa Água Doce, nos povoados Pedra D’Água dos Alexandres e Remetedeiras, além de um novo sistema no povoado Sítio Caracol.
Essas iniciativas são fundamentais para garantir o acesso à água de qualidade em regiões que enfrentam dificuldades com o abastecimento. “O Governo de Alagoas, sob a liderança do governador Paulo Dantas, tem se dedicado a fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança hídrica e à preservação ambiental. E é com grande satisfação que estamos aqui para anunciar esses investimentos tão importantes para a população de Santana do Ipanema”, afirmou Gino.
Acompanhado dos secretários municipais Marcelo Melo, Moacir da Paixão e Jorge Santana, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo. “Muito feliz em poder anunciar que conseguimos muitas coisas boas para a nossa cidade. Essa parceria com a Secretaria e com o governador Paulo Dantas é que faz Santana do Ipanema avançar mais”, afirmou Bulhões.
Outro importante projeto é a implantação de uma horta urbana em Santana do Ipanema, com o foco em plantas medicinais e tradicionais. A ação visa promover a produção local de alimentos saudáveis e fortalecer a segurança alimentar da população. Complementando essas ações, serão realizadas recuperações de nascentes no município, contribuindo para a preservação ambiental e a melhoria dos recursos hídricos na região.
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
