Policiais que dispararam dentro de hamburgueria em Delmiro são alvo de inquérito
Militares foram flagrados por câmera de segurança atirando para o alto em meio a clientes

O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas instaurou, nesta segunda-feira (17), um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a conduta de dois policiais que efetuaram disparos de arma de fogo dentro de uma hamburgueria, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O caso ocorreu na noite do último sábado (15) e foi registrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento.
As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o momento em que os policiais atiram para o alto em meio a diversos clientes. Os envolvidos foram identificados e recolhidos ao quartel do 9° Batalhão da Polícia Militar, unidade onde são lotados.
A Polícia Militar informou que os agentes tiveram prisão em flagrante lavrada por transgressão disciplinar e que o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral para a devida apuração. O comando da corporação ressaltou que não compactua com desvios de conduta e que todas as partes envolvidas serão ouvidas no processo.
Confira a nota oficial da PMAL:
"A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) esclarece que, diante da divulgação de imagens que circulam nas redes sociais, relacionadas a uma situação envolvendo policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia, o comando da unidade adotou, de imediato, as providências necessárias para apurar as circunstâncias do fato.
Os policiais envolvidos foram prontamente identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Transgressional, que será encaminhado à Corregedoria-Geral para a abertura do procedimento disciplinar cabível.
Todas as partes envolvidas serão ouvidas, e serão colhidas eventuais provas, observando-se os princípios do contraditório e da ampla defesa, a fim de garantir o devido processo legal.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reitera que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível, tanto no exercício da função quanto fora do serviço."
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
