Policiais que dispararam dentro de hamburgueria em Delmiro são alvo de inquérito
Militares foram flagrados por câmera de segurança atirando para o alto em meio a clientes
O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas instaurou, nesta segunda-feira (17), um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a conduta de dois policiais que efetuaram disparos de arma de fogo dentro de uma hamburgueria, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O caso ocorreu na noite do último sábado (15) e foi registrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento.
As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o momento em que os policiais atiram para o alto em meio a diversos clientes. Os envolvidos foram identificados e recolhidos ao quartel do 9° Batalhão da Polícia Militar, unidade onde são lotados.
A Polícia Militar informou que os agentes tiveram prisão em flagrante lavrada por transgressão disciplinar e que o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral para a devida apuração. O comando da corporação ressaltou que não compactua com desvios de conduta e que todas as partes envolvidas serão ouvidas no processo.
Confira a nota oficial da PMAL:
"A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) esclarece que, diante da divulgação de imagens que circulam nas redes sociais, relacionadas a uma situação envolvendo policiais militares pertencentes ao 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia, o comando da unidade adotou, de imediato, as providências necessárias para apurar as circunstâncias do fato.
Os policiais envolvidos foram prontamente identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Transgressional, que será encaminhado à Corregedoria-Geral para a abertura do procedimento disciplinar cabível.
Todas as partes envolvidas serão ouvidas, e serão colhidas eventuais provas, observando-se os princípios do contraditório e da ampla defesa, a fim de garantir o devido processo legal.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reitera que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível, tanto no exercício da função quanto fora do serviço."
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
