Mais de 10 mil estudantes iniciam o ano letivo em Penedo com transporte e alimentação garantidos
Prefeito Ronaldo Lopes tem dado total apoio e suporte para que a educação do município avance cada vez mais
As férias chegaram ao fim para estudantes da rede pública municipal de Penedo nesta segunda-feira, 17. São cerca de dez mil e cem alunos e alunas de volta à sala de aula com transporte escolar, ensino, alimentação e assistência de qualidade.
As atividades em toda a rede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acontecem na cidade e na zona rural, inclusive de forma inclusiva para crianças e adolescentes da Educação Especial, com mais de 500 matrículas efetivadas em 2025.
A administração que conquistou recentemente o Selo Ouro no Programa Nacional de Compromisso com a Alfabetização preparou surpresas para a garotada, como a recepção do Palhaço Dyddo ao lado de professores, coordenadores e funcionários da Escola Municipal Maria da Glória Pimenteira, situada no povoado Ponta Mofina.
No período da tarde, essa alegria foi levada para meninos e meninas da extensão da Escola Municipal Irmã Jolenta, onde há turmas do 6º ao 9º ano no turno matutino e da Educação Infantil até o 5º ano no turno vespertino.
O primeiro dia de aulas na rede da Semed Penedo transcorreu normalmente, sendo que o período de ensino em tempo integral para as oito unidades contempladas com o investimento criado no governo Ronaldo Lopes começa em 10 de março.
Além da criançada atendida nos Centros Municipais de Educação Infantil – nomenclatura atual para creche escola – e nas escolas, as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foram retomadas.

E apesar de já ter mais de dez mil estudantes matriculados, a Secretaria de Educação de Penedo informa que ainda há vagas disponíveis à espera de pais ou pessoas responsáveis para matricular seus filhos.
Luciano Barros Lucena, gestor da Semed, destaca que o prefeito Ronaldo Lopes tem dado total apoio e suporte para que a educação de Penedo avance cada vez mais, consolidando sua condição de referência positiva, principalmente em iniciativas de amplo alcance social, a exemplo das escolas de educação integral, a inclusão de pessoas neurodivergentes e a erradicação do analfabetismo entre jovens, adultos e idosos.
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
