Governo de Alagoas inaugura trecho da AL-115, em São Brás
Obra foi realizada pelo DER/AL com investimento de mais de R$ 14,5 milhões do Tesouro Estadual
O Governo de Alagoas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem avançado em obras estruturantes no interior do Estado, melhorando a malha viária estadual alagoana, que é uma das melhores do Brasil.
Nesta quarta-feira (19), o governador Paulo Dantas, acompanhado do diretor-presidente do DER, Iran Menezes; e do secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram a implantação e pavimentação do trecho da rodovia AL-115, entre São Brás e o entroncamento de acesso ao povoado Lagoa Comprida, no Agreste alagoano.
A obra, que é um sonho antigo dos moradores da região, vai beneficiar mais de 7 mil alagoanos. De acordo com Iran Menezes, o trecho tem 5 quilômetros de extensão e foram investidos R$14.525.000,00, em recursos próprios do Tesouro Estadual.
Neste segmento, foram feitos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjetas, além de sinalização horizontal e vertical. Ele lembra que, toda vez que um acesso a um povoado é construído, toda a comunidade local é beneficiada.
“Rodovias e acessos geram vários impactos socioeconômicos positivos, levando desenvolvimento para o comércio, atração de novos investimentos, melhoria da qualidade de vida, facilidade de acesso aos serviços essenciais e no transporte de mercadorias; o transporte fica mais barato, reduz o isolamento das comunidades rurais, entre outros benefícios. É o produtor rural podendo escoar seus produtos, os jovens podendo estudar, os pais de família melhorando sua renda, os empreendedores tirando seus sonhos do papel”, defende Iran Menezes.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
