Governo de Alagoas inaugura trecho da AL-115, em São Brás
Obra foi realizada pelo DER/AL com investimento de mais de R$ 14,5 milhões do Tesouro Estadual

O Governo de Alagoas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem avançado em obras estruturantes no interior do Estado, melhorando a malha viária estadual alagoana, que é uma das melhores do Brasil.
Nesta quarta-feira (19), o governador Paulo Dantas, acompanhado do diretor-presidente do DER, Iran Menezes; e do secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram a implantação e pavimentação do trecho da rodovia AL-115, entre São Brás e o entroncamento de acesso ao povoado Lagoa Comprida, no Agreste alagoano.
A obra, que é um sonho antigo dos moradores da região, vai beneficiar mais de 7 mil alagoanos. De acordo com Iran Menezes, o trecho tem 5 quilômetros de extensão e foram investidos R$14.525.000,00, em recursos próprios do Tesouro Estadual.
Neste segmento, foram feitos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjetas, além de sinalização horizontal e vertical. Ele lembra que, toda vez que um acesso a um povoado é construído, toda a comunidade local é beneficiada.
“Rodovias e acessos geram vários impactos socioeconômicos positivos, levando desenvolvimento para o comércio, atração de novos investimentos, melhoria da qualidade de vida, facilidade de acesso aos serviços essenciais e no transporte de mercadorias; o transporte fica mais barato, reduz o isolamento das comunidades rurais, entre outros benefícios. É o produtor rural podendo escoar seus produtos, os jovens podendo estudar, os pais de família melhorando sua renda, os empreendedores tirando seus sonhos do papel”, defende Iran Menezes.
Últimas notícias

Prefeito anuncia ordem de serviço para construir orla da Praia de São Miguel dos Milagres

Jovem arapiraquense com câncer raro e agressivo precisa de ajuda para custear tratamento

Girau do Ponciano se prepara para mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro

Espetáculo 'Cadáveres' estreia nova temporada neste sábado (13), em Maceió

Ex-prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim é declarada inelegível por oito anos

Arthur Lira faz jogo duplo e acena para Lula e Bolsonaro de olho em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
