Prefeito Luciano parabeniza estudantes vencedores da Jornada Brasileira de Foguetes
Alunos das escolas municipais Manoel Humberto da Costa, de Batingas, e Germino Pedro dos Santos, do Cangandu, conquistaram medalhas de ouro e prata

Um momento dedicado à celebração e reconhecimento pelas conquistas alcançadas por alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca.
Assim foi a recepção ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (19), quando o prefeito Luciano Barbosa e a secretária da Educação, Ana Valéria Peixoto, parabenizaram os alunos e alunas das escolas municipais Manoel Humberto da Costa, de Batingas, e Germino Pedro dos Santos, do Cangandu, que conquistaram medalhas de ouro e prata na 67ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
As homenagens também contaram com a presença da coordenadora de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação, Janice Gomes, com a professora Janaína Kívia, além de diretores e professores das duas unidades de ensino da rede municipal de Arapiraca.
A equipe da Escola Germino Pedro, liderada pelo professor Bruno Paulo da Silva Santos, conquistou o pódio e medalha de ouro com os alunos Higor Alexandre da Silva, Eduardo Cardoso Alves e Ícaro de Souza Santos.
Já a Escola Manoel Humberto da Costa, liderada pela professora Maíra Lopes, conquistou a medalha de prata na competição com os alunos Keila Graziele Rojas Silveira, Maria Eduarda Leite da Silva e Matheus Santos Silva Ferreira.
Na recepção aos medalhistas, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os estudantes, professores, gestores escolares, servidores e familiares dos jovens pelo desempenho na Jornada Brasileira de Foguetes.
"Estamos muito felizes com mais essa conquista para o nosso município. Vocês elevaram o nome de Arapiraca para todo o Brasil e são exemplo para outros jovens que buscam ampliar o aprendizado e os conhecimentos científicos”, afirmou o prefeito.
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
