Baixo São Francisco

Secretaria da Mulher da Prefeitura de Penedo lança projeto Mãe Acolhida

A Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) da Prefeitura de Penedo lançou o Projeto Mãe Acolhida, uma iniciativa que valoriza o bem-estar materno no pós-parto

Por 7Segundos com Assessoria 19/02/2025 15h03
Secretaria da Mulher da Prefeitura de Penedo lança projeto Mãe Acolhida
Mãe beneficiada com o Projeto Mãe Acolhida no município de Penedo - Foto: Ascom

A chegada de um bebê é um momento de alegria e transformações, mas, muitas vezes, os olhares e os cuidados se voltam apenas para o recém-nascido, deixando a mãe em segundo plano.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) da Prefeitura de Penedo lançou o Projeto Mãe Acolhida, uma iniciativa que valoriza o bem-estar materno no pós-parto, beneficiando com um ‘kit maternidade’.

Os itens essenciais para o conforto e autocuidado da mãe foram entregues pela Secretária Mariana Barbosa para parturientes atendidas na maternidade da Santa Casa de Penedo, onde a gestora da SEMU foi recepcionada pela provedora da instituição, Amanda Lima.

O kit do Projeto Mãe Acolhida tem os seguintes itens:

Esfoliante – para um momento de relaxamento e renovação da pele

Absorventes – essenciais para os cuidados pós-parto

Camisola de amamentação – para oferecer mais conforto e praticidade

Sutiã de amamentação – garantindo apoio e comodidade

Produtos de higiene pessoal – proporcionando bem-estar e autoestima

A iniciativa mais recente da gestão Ronaldo Lopes reafirma o compromisso da SEMU em acolher e apoiar as mulheres, inclusive nesse período tão especial na vida de cada mamãe.

É preciso olhar para a mãe com carinho e respeito, garantindo que ela também receba o cuidado que merece, da mesma forma que seu bebê porque cuidar de quem cuida da gente é essencial para uma maternidade mais leve e acolhedora”, ressalta Mariana Barbosa.