PM forma 30 militares em Estágio de Patrulhamento em Área Rural de Alagoas
Formatura coroou os esforços de 30 policiais, que enfrentaram 11 dias de instruções teóricas e práticas

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou, nessa terça-feira (18), a solenidade de encerramento do I Estágio de Patrulhamento em Área Rural. A formatura aconteceu em Palmeira dos Índios e coroou os esforços de 30 policiais, que enfrentaram 11 dias de instruções teóricas e práticas.
Além de militares que trabalham na área de atuação do 10º Batalhão, representantes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), da 3ª Companhia Independente e do 9º Batalhão estiveram entre os policiais que conseguiram êxito na capacitação.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, incluindo o secretário de segurança pública de Alagoas, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim e o comandante do policiamento na região agreste, tenente-coronel Diogo.
Segundo o major Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão, destacou a importância da capacitação, pois a unidade está localizada em uma região de transição entre o Agreste e a Zona da Mata, com características geográficas e climáticas únicas.
“Este estágio representou um marco no desenvolvimento das capacidades operacionais, táticas e de inteligência dos participantes, que estarão preparados para desempenhar suas atividades em um ambiente diferente do encontrado nos grandes centros urbanos." completou o militar.
1º EPAR
O Estágio de Patrulhamento em Área Rural não se limitou a uma abordagem tradicional focada exclusivamente em prisões e apreensões. Sua proposta integrou o policiamento comunitário, com a aproximação dos líderes locais para obtenção de informações valiosas sobre a localização de suspeitos e atividades ilícitas.
O estágio buscou combater a criminalidade com ações mais precisas e adaptadas às realidades da região, como a prevenção e repressão ao narcotráfico, crimes violentos, roubos de veículos, além do monitoramento de áreas isoladas frequentemente usadas para esconderijos e práticas ilícitas.
Últimas notícias

Câmara de Maceió lamenta falecimento de Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo

Lula diz que não vai ligar para Trump para tratar de tarifaço, mas para convidá-lo à COP30

Morre Marcelo Lima, ex‑prefeito de Quebrangulo e defensor do municipalismo

Câmara Municipal lamenta falecimento de Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo

Polícia Civil prende suspeito de matar empresário em carro de luxo na Ponta Verde

Davi Maia emite nota de pesar pela morte do pai, ex-prefeito de Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
