PM forma 30 militares em Estágio de Patrulhamento em Área Rural de Alagoas
Formatura coroou os esforços de 30 policiais, que enfrentaram 11 dias de instruções teóricas e práticas

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou, nessa terça-feira (18), a solenidade de encerramento do I Estágio de Patrulhamento em Área Rural. A formatura aconteceu em Palmeira dos Índios e coroou os esforços de 30 policiais, que enfrentaram 11 dias de instruções teóricas e práticas.
Além de militares que trabalham na área de atuação do 10º Batalhão, representantes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), da 3ª Companhia Independente e do 9º Batalhão estiveram entre os policiais que conseguiram êxito na capacitação.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, incluindo o secretário de segurança pública de Alagoas, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim e o comandante do policiamento na região agreste, tenente-coronel Diogo.
Segundo o major Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão, destacou a importância da capacitação, pois a unidade está localizada em uma região de transição entre o Agreste e a Zona da Mata, com características geográficas e climáticas únicas.
“Este estágio representou um marco no desenvolvimento das capacidades operacionais, táticas e de inteligência dos participantes, que estarão preparados para desempenhar suas atividades em um ambiente diferente do encontrado nos grandes centros urbanos." completou o militar.
1º EPAR
O Estágio de Patrulhamento em Área Rural não se limitou a uma abordagem tradicional focada exclusivamente em prisões e apreensões. Sua proposta integrou o policiamento comunitário, com a aproximação dos líderes locais para obtenção de informações valiosas sobre a localização de suspeitos e atividades ilícitas.
O estágio buscou combater a criminalidade com ações mais precisas e adaptadas às realidades da região, como a prevenção e repressão ao narcotráfico, crimes violentos, roubos de veículos, além do monitoramento de áreas isoladas frequentemente usadas para esconderijos e práticas ilícitas.
Últimas notícias

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano

Grave acidente entre caminhão e motocicleta deixa feridos na BR-316, em Satuba

Prédio desaba em Pernambuco dois dias após ser interditado pela Defesa Civil

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
