Evento Circuito Tech capacita participantes em tecnologia e inovação em Penedo
A iniciativa teve como objetivo proporcionar a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos para quem atua no segmento
O Sebrae Alagoas promoveu neste mês de fevereiro, em Penedo, o Circuito Tech, um evento voltado para capacitar participantes nos fundamentos e aplicações de circuitos tecnológicos, eletrônica, programação e inovações digitais. A iniciativa teve como objetivo proporcionar o acesso a conhecimentos teóricos e práticos, incentivando a criação de projetos inovadores e ampliando o uso da tecnologia no empreendedorismo local.
O evento reuniu 45 participantes e foi realizado ao ar livre, ao lado da prefeitura do município. Segundo Lucas Lopes, trainee do Sebrae em Penedo, a programação trouxe conteúdos enriquecedores e debates relevantes sobre Inteligência Artificial e inovação. O encontro é mais uma oportunidade de levar conhecimento sobre os mais diversos temas a todas as regiões do estado.
“Tivemos um bate-papo sobre Inteligência Artificial com o Professor Dalgoberto Pinho, da UFAL, e com o empresário Rafael Vieira, da Magic Berry. Além disso, duas startups do programa Startup NE apresentaram seus pitches, permitindo ao público contribuir com ideias e sugestões para fortalecer esses projetos”, explicou Lucas Lopes.
Um dos momentos mais marcantes foi o diálogo entre Rafael Vieira e o professor Dalgoberto Pinho. Enquanto o empresário compartilhou experiências sobre o uso da Inteligência Artificial na gestão de sua empresa, o professor explicou os conceitos técnicos e as aplicações da IA no ambiente empresarial. Esse tipo de interação cria uma ponte entre teoria e prática, com exemplos que podem ser aplicados nos pequenos negócios, sem a necessidade de grandes investimentos.
Entre os participantes estava William Nelson, jornalista do portal 7 Segundos, que destacou a experiência como enriquecedora.
“Foi um momento acolhedor e esclarecedor. Compreendi melhor como a Inteligência Artificial tem ajudado a impulsionar negócios e produzir conteúdos mais eficientes. Além disso, fiquei surpreso ao conhecer startups inovadoras aqui mesmo na cidade de Penedo, mostrando como todo aquele conteúdo pode ser acessível a que mora no interior do estado”, afirmou.
Últimas notícias
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
