Baixo São Francisco

Evento Circuito Tech capacita participantes em tecnologia e inovação em Penedo

A iniciativa teve como objetivo proporcionar a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos para quem atua no segmento

Por 7Segundos com Assessoria 20/02/2025 15h03
Evento Circuito Tech capacita participantes em tecnologia e inovação em Penedo
Evento reuniu dezenas de pessoas - Foto: Ascom

O Sebrae Alagoas promoveu neste mês de fevereiro, em Penedo, o Circuito Tech, um evento voltado para capacitar participantes nos fundamentos e aplicações de circuitos tecnológicos, eletrônica, programação e inovações digitais. A iniciativa teve como objetivo proporcionar o acesso a conhecimentos teóricos e práticos, incentivando a criação de projetos inovadores e ampliando o uso da tecnologia no empreendedorismo local.

O evento reuniu 45 participantes e foi realizado ao ar livre, ao lado da prefeitura do município. Segundo Lucas Lopes, trainee do Sebrae em Penedo, a programação trouxe conteúdos enriquecedores e debates relevantes sobre Inteligência Artificial e inovação. O encontro é mais uma oportunidade de levar conhecimento sobre os mais diversos temas a todas as regiões do estado.

“Tivemos um bate-papo sobre Inteligência Artificial com o Professor Dalgoberto Pinho, da UFAL, e com o empresário Rafael Vieira, da Magic Berry. Além disso, duas startups do programa Startup NE apresentaram seus pitches, permitindo ao público contribuir com ideias e sugestões para fortalecer esses projetos”, explicou Lucas Lopes.

Um dos momentos mais marcantes foi o diálogo entre Rafael Vieira e o professor Dalgoberto Pinho. Enquanto o empresário compartilhou experiências sobre o uso da Inteligência Artificial na gestão de sua empresa, o professor explicou os conceitos técnicos e as aplicações da IA no ambiente empresarial. Esse tipo de interação cria uma ponte entre teoria e prática, com exemplos que podem ser aplicados nos pequenos negócios, sem a necessidade de grandes investimentos.

Entre os participantes estava William Nelson, jornalista do portal 7 Segundos, que destacou a experiência como enriquecedora. 

“Foi um momento acolhedor e esclarecedor. Compreendi melhor como a Inteligência Artificial tem ajudado a impulsionar negócios e produzir conteúdos mais eficientes. Além disso, fiquei surpreso ao conhecer startups inovadoras aqui mesmo na cidade de Penedo, mostrando como todo aquele conteúdo pode ser acessível a que mora no interior do estado”, afirmou.