Servidores da Educação lotam Centro de Convenções de Penedo durante a Jornada Pedagógica 2025

isando capacitar os profissionais da rede de ensino da Prefeitura de Penedo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza a Jornada Pedagógica 2025, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.
As atividades foram abertas na noite desta quinta-feira, 20, com presença massiva de servidores da Semed Penedo no antigo Cine São Francisco, espaço recuperado para a realização de congressos e eventos de grande porte.
“Nós lançamos o link de inscrição e em menos de 24 horas, ultrapassamos mil pessoas inscritas e isso realmente mostra o interesse de quererem participar para oferecer o melhor no dia a dia”, destacou o Secretário de Educação Luciano Barros Lucena na abertura da solenidade, ressaltando os avanços na educação no governo Ronaldo Lopes.
“Recebemos o Selo Ouro por nosso compromisso com a alfabetização, prêmio recebido em Brasília que é o reconhecimento por todos os avanços significativos e eu dedico a todos vocês”, frisou Luciano, agradecendo o empenho do pessoal da Semed, pasta que inicia o ano letivo com cerca de 10.500 matrículas.
A programação da abertura da Jornada Pedagógica 2025 teve apresentação de estudantes da Escola Municipal Cônego Teotônio Ribeiro, localizada no povoado Murici.
Em seguida, o professor, mágico e humorista Ben Ludmer subiu ao palco para mostrar como é possível ensinar com técnicas de entretenimento, interagindo com a plateia durante a palestra Educação Sem ilusão.
A primeira noite da Jornada Pedagógica teve ainda a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão. Com mais de três décadas de atuação, ela colabora significativamente com a popularização da Filosofia publicando vídeos no canal da Nova Acrópole Brasil, trabalho que cresceu durante a pandemia de Covid.
O evento direcionado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Educação de Penedo termina nesta sexta-feira, 21, com palestras do psicoterapeuta Carlos Catuípe e do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar.
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
