Uneal participa de reunião sobre inovação e tecnologia para juventude e agricultura familiar
Durante a reunião, foram debatidas iniciativas para fortalecer a atuação da Selaj e da Superintendência Regional do Trabalho
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, participou na manhã desta quinta-feira (20) de uma reunião na Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em Maceió, onde foram discutidos projetos voltados para ciência, tecnologia e inovação. O encontro contou com a presença do gerente regional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no Nordeste, Ossi Ferreira.
Durante a reunião, foram debatidas iniciativas para fortalecer a atuação da Selaj e da Superintendência Regional do Trabalho, com foco especial em ações voltadas para a juventude. Além disso, a pauta incluiu o fortalecimento de polo tecnológico de Arapiraca para impulsionar a agricultura familiar. Também foi levantada a possibilidade de futuras iniciativas voltadas para o desenvolvimento da bacia leiteira no polo em Batalha.
A Finep é um dos principais órgãos de fomento à inovação no Brasil e tem atuado no financiamento de projetos estratégicos em diversas áreas. A parceria com a Uneal e demais instituições pode viabilizar investimentos que impulsionem o desenvolvimento sustentável e tecnológico do estado.
“A Uneal tem um compromisso com o desenvolvimento de Alagoas, e essa articulação com a Finep e a Selaj reforça nosso papel na construção de soluções inovadoras para a juventude e para setores estratégicos da economia, como a agricultura familiar e a pecuária leiteira”, destacou o reitor Odilon Máximo.
A Uneal busca ampliar sua atuação em projetos que gerem impacto real para a juventude e para a economia do estado.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
