Tremor de terra assusta moradores de Arapiraca e cidades do Agreste na madrugada
Internautas relataram um grande estrondo seguido de tremor por volta das 2h deste domingo
Moradores de Arapiraca e outras cidades do Agreste alagoano foram surpreendidos por um tremor de terra na madrugada deste domingo (23). Relatos nas redes sociais indicam que um forte estrondo foi ouvido por volta das 2h, seguido por um abalo que pôde ser sentido em diversos bairros do município.
O fenômeno gerou apreensão entre os moradores, que compartilharam suas experiências e buscaram explicações para o ocorrido. Além de Arapiraca, há registros de relatos em municípios vizinhos, reforçando a percepção de que o tremor atingiu uma área mais ampla.
Apesar da grande repercussão entre os internautas, até o momento, não há registro oficial do evento sísmico por órgãos especializados, como o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) ou o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
Especialistas afirmam que abalos sísmicos de baixa intensidade podem ocorrer em diversas regiões do Brasil, ainda que o país não esteja localizado sobre grandes falhas tectônicas. Pequenos tremores já foram registrados em Alagoas em anos anteriores, principalmente no litoral e no Agreste.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
