Avião da GOL colide com pássaro após decolar de Brasília
Voo tinha como destino o aeroporto de Congonhas em São Paulo

Um avião da companhia aérea GOL colidiu na manhã deste domingo (23) com um pássaro e teve de retornar ao Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek. O voo G3 1445 (BSB-CGH) tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A colisão ocorreu 30 minutos depois da decolagem e não houve nenhum tipo de impacto para os passageiros, segundo a Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília.
De acordo com a GOL, a decolagem ocorreu às 09h10 e retornou depois que a tripulação identificou a colisão com pássaro. O pouso foi feito com "total segurança" às 09h53 e a aeronave foi encaminhada para os procedimentos de inspeção.
A companhia aérea garante que os passageiros receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tiveram a possibilidade de reacomodação em outra aeronave, que decolou às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da GOL.
A empresa Aérea diz que "todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na segurança". A Inframerica, em nota, informou também que a "aeronave pousou em total segurança" e que "não houve nenhum impacto na operação do aeroporto."
Segunda colisão
Essa é a segunda colisão de um avião com pássaro em menos de uma semana. A primeira foi com uma aeronave da Latam, na última quinta-feira (20), que fazia o voo A3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos).
O avião decolou às 10h35, mas retornou ao aeroporto da capital fluminense após um bird strike (colisão com pássaro). A parte da frente da aeronave ficou destruída, nenhum passageiros ficou ferido.

Últimas notícias

Quadrilha Amanhecer no Sertão vence concurso junino em AL e garante vaga em festival nacional

Brasileira em vulcão na Indonésia: buscas foram interrompidas, diz irmã

Técnico de futebol que insultou árbitro é solto após audiência de custódia

Polícia prende suspeito de atirar em funcionário de loja de baterias no Santo Eduardo

Mulher fica ferida após cair de moto no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca

Moraes dá cinco dias para PF ouvir juiz que liberou condenado por destruir relógio no 8/1
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
