Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas realiza primeiro encontro de 2025 em Igreja Nova
A programação do encontro contou com palestras de conhecimento técnico e motivacional, combinando temas do agronegócio com desenvolvimento pessoal
Mais de 170 produtoras do município de Igreja Nova e região atenderam o chamado da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas e participaram da primeira reunião do grupo em 2025, cumprindo o calendário estabelecido no início do ano. O evento foi realizado na quinta-feira (20), na sede do Clube Scrin. A comissão é uma iniciativa do Sistema Faeal/Senar e conta com o apoio do Sebrae.
“Esse é um momento único para a troca de conhecimento, experiências e de fortalecimento da rede de mulheres que fazem a diferença no campo. É uma honra para nós começar essa jornada em Igreja Nova, município com uma agricultura familiar potente, que em muitos casos têm comando feminino”, afirmou Morgana Tavares, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas.
Ela conta ainda que cerca de 200 propriedades do município são beneficiadas pelos serviços do Senar, impactando não apenas a economia local, mas de todo o estado de Alagoas. “Nada melhor do que iniciar este novo ciclo aqui, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Estamos de portas abertas, pois juntas, seguimos mais fortes”, completou Morgana Tavares.
A comissão foi recepcionada pelo prefeito Tiago Mateus e pela deputada estadual Carla Dantas, que também integra a comissão. A parlamentar reforçou a importância do primeiro encontro do ano acontecer em Igreja Nova. “Fico muito feliz por ver tantas mulheres do município e regiões vizinhas atendendo ao nosso convite e participando deste encontro. Tivemos uma tarde extremamente produtiva, com palestrantes de alto nível técnico”, disse a deputada.
Programação
A programação do encontro contou com palestras de conhecimento técnico e motivacional, combinando temas do agronegócio com desenvolvimento pessoal. O evento iniciou com a palestra “Direitos e Deveres do Produtor Rural Perante o INSS”, ministrada pela analista do Senar Alagoas, Carla Lima.
Na sequência, a analista do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento, abordou a “Regularização de Produtos de Origem Animal”, e a técnica de campo do Senar Alagoas, Karina Venâncio, falou sobre “Sucessão Familiar no Campo”. Para encerrar, a analista comportamental Desirée Farah apresentou a palestra “Gente Feliz Brilha Mais”, finalizando o evento com uma mensagem motivacional.
“É muito gratificante ver tantas mulheres prestigiando nosso encontro. A Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas tem como missão levar informação e conhecimento para fortalecer o protagonismo feminino no campo, estimulando a participação delas nos sindicatos rurais, nas comissões, associações e também na nossa Federação”, assinalou a analista Carla Lima. Ela esteve presente no evento acompanhada da gerente técnica do Senar, Graziela Freitas. Ambas integram a comissão representando a instituição.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
