Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas realiza primeiro encontro de 2025 em Igreja Nova
A programação do encontro contou com palestras de conhecimento técnico e motivacional, combinando temas do agronegócio com desenvolvimento pessoal
Mais de 170 produtoras do município de Igreja Nova e região atenderam o chamado da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas e participaram da primeira reunião do grupo em 2025, cumprindo o calendário estabelecido no início do ano. O evento foi realizado na quinta-feira (20), na sede do Clube Scrin. A comissão é uma iniciativa do Sistema Faeal/Senar e conta com o apoio do Sebrae.
“Esse é um momento único para a troca de conhecimento, experiências e de fortalecimento da rede de mulheres que fazem a diferença no campo. É uma honra para nós começar essa jornada em Igreja Nova, município com uma agricultura familiar potente, que em muitos casos têm comando feminino”, afirmou Morgana Tavares, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas.
Ela conta ainda que cerca de 200 propriedades do município são beneficiadas pelos serviços do Senar, impactando não apenas a economia local, mas de todo o estado de Alagoas. “Nada melhor do que iniciar este novo ciclo aqui, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Estamos de portas abertas, pois juntas, seguimos mais fortes”, completou Morgana Tavares.
A comissão foi recepcionada pelo prefeito Tiago Mateus e pela deputada estadual Carla Dantas, que também integra a comissão. A parlamentar reforçou a importância do primeiro encontro do ano acontecer em Igreja Nova. “Fico muito feliz por ver tantas mulheres do município e regiões vizinhas atendendo ao nosso convite e participando deste encontro. Tivemos uma tarde extremamente produtiva, com palestrantes de alto nível técnico”, disse a deputada.
Programação
A programação do encontro contou com palestras de conhecimento técnico e motivacional, combinando temas do agronegócio com desenvolvimento pessoal. O evento iniciou com a palestra “Direitos e Deveres do Produtor Rural Perante o INSS”, ministrada pela analista do Senar Alagoas, Carla Lima.
Na sequência, a analista do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento, abordou a “Regularização de Produtos de Origem Animal”, e a técnica de campo do Senar Alagoas, Karina Venâncio, falou sobre “Sucessão Familiar no Campo”. Para encerrar, a analista comportamental Desirée Farah apresentou a palestra “Gente Feliz Brilha Mais”, finalizando o evento com uma mensagem motivacional.
“É muito gratificante ver tantas mulheres prestigiando nosso encontro. A Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas tem como missão levar informação e conhecimento para fortalecer o protagonismo feminino no campo, estimulando a participação delas nos sindicatos rurais, nas comissões, associações e também na nossa Federação”, assinalou a analista Carla Lima. Ela esteve presente no evento acompanhada da gerente técnica do Senar, Graziela Freitas. Ambas integram a comissão representando a instituição.
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
