Alfredo Gaspar denuncia inércia e promessas vazias do Governo Lula diante da crise de dengue
O deputado também criticou os gastos do atual governo
O deputado Alfredo Gaspar (União-Alagoas) manifestou seu repúdio e preocupação com a atual crise de dengue no Brasil, que, em 2024, matou mais de 6 mil pessoas. Para o parlamentar, a situação é tão alarmante que, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, o número de registros de casos aumentou mais de 400% em relação a 2023.
Ainda segundo Alfredo Gaspar, o governo Lula, no que ele chamou de clara demonstração de descaso, fez um anúncio nesta terça-feira (25), prometendo universalizar a proteção somente em 2026.
“Lula brinca enquanto brasileiros morrem de dengue! O sistema de saúde está em colapso, hospitais lotados. E o que faz o governo Lula? Promete universalizar a vacina só em 2026! A incompetência desse governo custa vidas”, afirmou Alfredo Gaspar.
O deputado alagoano também criticou os gastos do atual governo, que tem outras demandas prioritárias, enquanto a saúde do brasileiro é abandonada. “O PT gasta bilhões com emendas para aliados, mas não investe na saúde do povo. A dengue está ceifando vidas agora, e a única resposta do governo é adiar soluções para um futuro distante. O Governo do PT mata! Promessas futuras e vazias são um escárnio. Chega de descaso e incompetência!”, completou.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
