Alfredo Gaspar denuncia inércia e promessas vazias do Governo Lula diante da crise de dengue
O deputado também criticou os gastos do atual governo
O deputado Alfredo Gaspar (União-Alagoas) manifestou seu repúdio e preocupação com a atual crise de dengue no Brasil, que, em 2024, matou mais de 6 mil pessoas. Para o parlamentar, a situação é tão alarmante que, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, o número de registros de casos aumentou mais de 400% em relação a 2023.
Ainda segundo Alfredo Gaspar, o governo Lula, no que ele chamou de clara demonstração de descaso, fez um anúncio nesta terça-feira (25), prometendo universalizar a proteção somente em 2026.
“Lula brinca enquanto brasileiros morrem de dengue! O sistema de saúde está em colapso, hospitais lotados. E o que faz o governo Lula? Promete universalizar a vacina só em 2026! A incompetência desse governo custa vidas”, afirmou Alfredo Gaspar.
O deputado alagoano também criticou os gastos do atual governo, que tem outras demandas prioritárias, enquanto a saúde do brasileiro é abandonada. “O PT gasta bilhões com emendas para aliados, mas não investe na saúde do povo. A dengue está ceifando vidas agora, e a única resposta do governo é adiar soluções para um futuro distante. O Governo do PT mata! Promessas futuras e vazias são um escárnio. Chega de descaso e incompetência!”, completou.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
