Usuários do CAPS Penedo caem na folia em ação alusiva ao carnaval
O intuito do evento foi de proporcionar integração social aos usuários e romper com o estigma social que persiste.

Ô abre alas que eles querem passar! Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Penedo caíram na folia nesta quarta-feira, 26, ao lado de familiares e servidores da unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O intuito do evento foi de proporcionar integração social aos usuários e romper com o estigma social que persiste. Com muita alegria, os foliões se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas, serpentina e confetes, além de participarem de rodas de dança.
“O carnaval é uma festa popular que celebra a liberdade e a alegria e nós comemoramos com muita diversão. Nossos foliões curtiram as marchinhas carnavalescas e isso fortalece o nosso trabalho de reinserção social e humanização”, explica a diretora do CAPS Penedo, Isabel Leite.
O CAPS oferece serviços de saúde abertos para toda a comunidade, com uma equipe diversificada que trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental, incluindo pessoas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas.
Esses serviços estão disponíveis em Penedo e são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.
“A inclusão dos usuários através dessas atividades é de suma importância para todos nós. A equipe do CAPS faz um trabalho maravilhoso, pois esses usuários se sentem acolhidos e fazendo parte da sociedade em cada momento como esse”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
