Agreste

Operação Lei Seca prende suspeito de homicídio em Arapiraca

Homem foi abordado durante blitz e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2025 14h02
Operação Lei Seca prende suspeito de homicídio em Arapiraca
Viatura da Polícia - Operação Lei Seca - Foto: Ascom

A Lei Seca tem como foco principal a fiscalização do trânsito para garantir a segurança viária da população, mas também é um forte aparato de reforço para a segurança pública. Isso ficou comprovado mais uma vez nesta quarta-feira (26), quando agentes da operação prenderam um homem suspeito de homicídio durante uma blitz em Arapiraca.

O condutor do carro, de 26 anos, foi abordado pelos integrantes da Operação Lei Seca após tentar parar o veículo antes da blitz, o que levantou a suspeita da equipe. 

Apesar de o veículo estar com a documentação em situação regular e de o condutor não apresentar sinais de embriaguez, durante a verificação dos dados pessoais do homem, os militares descobriram que ele era procurado pela Justiça. 

“Durante a abordagem, após verificar o nome do condutor do veículo, foi constatado que o homem responde por uma acusação de homicídio e havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo TJSP de Amparo, município de São Paulo”, relatou o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde está à disposição da Justiça.

Operação Lei Seca no Agreste – Ainda durante a blitz realizada nesta quarta-feira (26), foram realizados 283 testes do etilômetro, com a constatação de seis situações de alcoolemia, e o flagrante de 19 pessoas conduzindo veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).